Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.83 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente trabalho tem como objetivo de descrever e caraterizar o posicionamento da participação dos expositores em feiras nacionais e internacionais, com realce ao evento essĂȘncia do vinho EV, onde destacamos os motivos que estĂŁo intrinsicamente ligados Ă criação e geração de vendas, atĂ© aos motivos que se relacionam de forma direta com a imagem, com a obtenção de informação, bem como estabelecimento de contatos. Para isso, optamos por adotar uma abordagem metodolĂłgica de recolha de dados, onde foi usada a tĂ©cnica amostral por conveniĂȘncia e aplicados os inquĂ©ritos por questionĂĄrio, atravĂ©s de entrevista direta e pessoal.
Os dados recolhidos permitiu-nos fazer uma analise das variĂĄveis relacionadas com os fatores da participação na EV, onde podemos concluir que os principais fatores de participação na EV nas trĂȘs ediçÔes em estudo foram: a melhoria e promoção da imagem e prestĂgio dos produtos, a promoção e lançamento de novos produtos / serviços e o reforço da presença do mercado.
Dado o foco do estudo estar virado para o comportamento dos expositores na EV na bolsa do Porto (Portugal) e apesar de reconhecermos a importĂąncia dos estudos exploratĂłrios num estudo de caso, ele peca por nĂŁo nos permitir tirar conclusĂ”es generalizada do estudo elaborado, visto tratarem-se de um contexto virado para uma realidade direcionada a uma atuação local. Por conseguinte, sugere-se que em prĂłximos estudos seja abordado de maneira abrangente e aprofundada relativamente ao o posicionamento dos expositores na EV, tanto na bolsa do Porto (Portugal) bem como em outros paĂses onde o evento se realiza, afim de aferirmos o comportamento dos expositores nesses eventos numa perspetiva diferente a que ocorreu no Porto.
Description
Keywords
Feiras e exposiçÔes essĂȘncia do vinho