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A perceção do consumidor na construção do valor e imagem da marca - Estudo de caso: a marca “SAGRES”

dc.contributor.advisorBrandão, Nuno
dc.contributor.authorde Carvalho, Ricardo Bruno
dc.date.accessioned2018-07-24T16:43:50Z
dc.date.available2018-07-24T16:43:50Z
dc.date.issued2015-10-05
dc.date.submitted2015-09-22
dc.description.abstractAs empresas hoje enfrentam grandes desafios no desenvolvimento das suas atividades empresariais, para que possam subsistir no tempo devem garantir a sua sustentabilidade através de políticas de boa governança, alicerçadas na ética empresarial em valores sólidos e na moral. A ética empresarial foi abalada nos últimos anos fruto da crise económica, neste contexto surgiu a desconfiança que afeta os mercados e consumidores. Assim, é urgente recuperar a confiança dos consumidores, criar sustentabilidade nas empresas pois estas personificam o papel de agente criador de riqueza detendo grande responsabilidade perante a sociedade, sendo assim obrigatório garantir o desenvolvimento de boas práticas na área do ambiente, da higiene e segurança no trabalho e da responsabilidade social. Para a criação de empresas sustentáveis economicamente um dos fatores a ter em conta como elemento diferenciador é a «marca». As marcas são o principal ativo de uma empresa, são capazes de influenciar o comportamento dos consumidores. É fundamental, por isso estudar o valor das marcas, pois este representa uma das mais importantes vantagens competitivas de uma organização. Dado o contexto, esta investigação tem como objetivo analisar a perceção da geração de valor da marca «Sagres» do portfólio de marcas detidas pela central de cervejas, sustentado no modelo de Brand Equity de David Aaker (1991).pt_PT
dc.identifier.tid201954273pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/23392
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectÉtica empresarialpt_PT
dc.subjectsustentabilidadept_PT
dc.subjectconsumidorespt_PT
dc.subjectmarcapt_PT
dc.subjectcomportamento dos consumidorespt_PT
dc.subjectvalor da marcapt_PT
dc.subjectvantagens competitivaspt_PT
dc.titleA perceção do consumidor na construção do valor e imagem da marca - Estudo de caso: a marca “SAGRES”pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

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