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Abstract(s)
As empresas hoje enfrentam grandes desafios no desenvolvimento das suas
atividades empresariais, para que possam subsistir no tempo devem garantir a
sua sustentabilidade através de políticas de boa governança, alicerçadas na
ética empresarial em valores sólidos e na moral. A ética empresarial foi
abalada nos últimos anos fruto da crise económica, neste contexto surgiu a
desconfiança que afeta os mercados e consumidores. Assim, é urgente
recuperar a confiança dos consumidores, criar sustentabilidade nas empresas
pois estas personificam o papel de agente criador de riqueza detendo grande
responsabilidade perante a sociedade, sendo assim obrigatório garantir o
desenvolvimento de boas práticas na área do ambiente, da higiene e
segurança no trabalho e da responsabilidade social.
Para a criação de empresas sustentáveis economicamente um dos fatores a ter
em conta como elemento diferenciador é a «marca». As marcas são o principal
ativo de uma empresa, são capazes de influenciar o comportamento dos
consumidores. É fundamental, por isso estudar o valor das marcas, pois este
representa uma das mais importantes vantagens competitivas de uma
organização.
Dado o contexto, esta investigação tem como objetivo analisar a perceção da
geração de valor da marca «Sagres» do portfólio de marcas detidas pela
central de cervejas, sustentado no modelo de Brand Equity de David Aaker
(1991).
Description
Keywords
Ética empresarial sustentabilidade consumidores marca comportamento dos consumidores valor da marca vantagens competitivas