Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de Marketing para a aplicação Fit Together

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Com o intuito de fortalecer e por em prática todo conhecimento adquirido ao longo do mestrado, tomei a iniciativa de realizar o meu projeto profissional que consiste na criação de um plano de marketing para aplicação móvel Fit Together. A aplicação está destinada às cadeias de ginásios e têm como objetivo criar uma comunidade onde vai promover a relação entre os sócios. Num sector tão competitivo como é o dos ginásios as empresas foram obrigadas a desenvolver estratégias de relacionamento com os seus clientes com o objetivo de os manter satisfeitos e fieis ao estabelecimento. Seguindo as novas tendências (app) e apostando em um conceito relacional a aplicação Fit Together vai de encontra as necessidades de mercado. Ao longo do projeto profissional todos os conceitos vão ser suportados pela revisão da literatura e perceber, através de um questionário, as tendências, hábitos e a viabilidade da aplicação por parte dos praticantes de centros fitness. Através do questionário foram recolhidas 120 respostas, no entanto, apenas 112 podem ser utilizados pois 8 não praticavam ginásio. Os resultados indicam que a amostra esta interessada na aplicação e que afirma que a utilizaria caso esta existisse. As principais razões que levam uma pessoa a escolher um estabelecimento fitness é a localização e o preço. O plano de marketing vai ser desenvolvido com fim de definir e implementar estratégias e ações para a implementação da aplicação no mercado. Após toda a análise de marketing e definição de estratégia vai ser desenvolvido um plano detalhado de implementação com a duração de um ano.
In order to strengthen and put into practice all the knowledge acquired during the master's degree, I took the initiative to carry out my professional project consisting in the creation of a marketing plan for Fit Together mobile application. The application is aimed at the gymnasium chains and aims to create a community where it will promote the relationship between the partners. In a sector as competitive as the gymnasiums, companies were forced to develop strategies to relate to their customers in order to keep them satisfied and faithful to the establishment. Following the new trends (app) and betting on a relational concept Fit Together application will meet the needs of the market. Throughout the professional project all concepts will be supported by the literature review and to perceive, through a questionnaire, the trends, habits and feasibility of the application by the practitioners of fitness centers. Through the questionnaire were collected 120 answers, however, only 112 can be used since 8 did not practice gymnasium. The results indicate that the sample is interested in the application and that it would use it if it existed. The main reasons that lead a person to choose a fitness establishment is the location and the price. The marketing plan will be developed in order to define and implement strategies and actions for the implementation of the application in the market. After all the marketing analysis and strategy definition will be developed a detailed implementation plan with the duration of one year.

Description

Keywords

Plano de Marketing Marketing Relacional Comunidades Ginásios Aplicação mobile Satisfação Fitness

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License