Repository logo
 
Publication

Gestão da Marca no Contexto da Economia Social: A Plataforma da Marca Misericórdia

datacite.subject.fosSocial Marketingpt_PT
datacite.subject.fosBrandpt_PT
dc.contributor.advisorManuel Domingos Tavares, Victor
dc.contributor.authorSantos, Paula Cristina de Sousa Beira
dc.date.accessioned2018-11-20T13:41:31Z
dc.date.available2018-11-20T13:41:31Z
dc.date.issued2018-10-31
dc.description.abstractO tema selecionado para desenvolver este trabalho de projeto enquadra-se no âmbito da gestão da marca no contexto das organizações de Economia Social, nomeadamente no que respeita ao papel da marca “Misericórdia”, da União das Misericórdias Portuguesas, enquanto dinamizadora e propulsora da atividade das Misericórdias em Portugal. Através deste trabalho pretende-se construir a plataforma da marca “Misericórdia”, que está a ser utilizada em algumas Santas Casas da Misericórdia Portuguesas. Para a concretização dos objetivos definidos procedeu-se a uma revisão da literatura, procurando definir os principais conceitos associados à economia social, identificar as entidades que a compõem e sua evolução em Portugal, a importância do marketing na gestão de marcas, bem como a explanação de modelos de gestão da marca que poderão ser utilizados nestas organizações. Em termos metodológicos, a pesquisa baseou-se numa abordagem qualitativa, tendo-se recorrido a entrevistas para um melhor entendimento das caraterísticas e do contexto das Misericórdias, e como a marca própria poderá contribuir para o sucesso destas organizações. Como resultado, procedeu-se à construção da plataforma da marca “Misericórdia”, tal como proposto por Feldwick e Bonnal (1996), a qual reúne aspetos e informações relevantes da marca, tais como: visão, missão, valores, identidade, essência, personalidade, posicionamento, elementos da marca e associações secundárias associadas à marca, na expetativa de que possa vir a ser útil para o seu sucesso numa perspetiva de longo prazo.pt_PT
dc.identifier.tid202010686pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/24913
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEconomia Socialpt_PT
dc.subjectGestão da Marcapt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectMarketing Socialpt_PT
dc.subjectPlataforma da Marcapt_PT
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_PT
dc.titleGestão da Marca no Contexto da Economia Social: A Plataforma da Marca Misericórdiapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Trabalho Projeto Final Paula Santos- aluna n161240006.pdf
Size:
1.91 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: