Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A importância do Revenue Management na Hotelaria

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O mercado está cada vez mais denso e por isso é necessária uma atenção redobrada para qualquer tipo de imprevisão ou ameaça externa. O departamento de Revenue Management (RM) é geralmente visto como um dos pilares de uma empresa e é aí que o plano estratégico entra. Este que por sua vez fundamenta todas as decisões a tomar no ano a seguir. Neste relatório será analisado como o departamento recolhe toda a informação do desempenho do hotel e como a utiliza para suportar as estratégias que possam alavancar as receitas. Existem inúmeras formas de impulsionar as vendas e o departamento de RM também é quem é responsável para essa função. O mercado hoteleiro atualmente é dinâmico, versátil, diversificado e ao longo dos anos tem vindo a sofrer uma transformação, implementando cada vez mais a inovação e a tecnologia. Esta inovação é fulcral para todos os campos. Para o departamento de RM a tecnologia facilita bastante a leitura de relatórios e indicadores de desempenho diário. Foi feita uma breve revisão literária para perceber como o conceito de RM tem vindo a ser construído e como tem vindo a ganhar importância na hotelaria, para assim contextualizar as tarefas desenvolvidas no decorrer do estágio.

Description

Keywords

Inovação mercado hoteleiro revenue management vendas

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License