Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
776.88 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O mercado está cada vez mais denso e por isso é necessária uma atenção redobrada para qualquer tipo de imprevisão ou ameaça externa. O departamento de Revenue Management (RM) é geralmente visto como um dos pilares de uma empresa e é aí que o plano estratégico entra. Este que por sua vez fundamenta todas as decisões a tomar no ano a seguir.
Neste relatório será analisado como o departamento recolhe toda a informação do desempenho do hotel e como a utiliza para suportar as estratégias que possam alavancar as receitas. Existem inúmeras formas de impulsionar as vendas e o departamento de RM também é quem é responsável para essa função.
O mercado hoteleiro atualmente é dinâmico, versátil, diversificado e ao longo dos anos tem vindo a sofrer uma transformação, implementando cada vez mais a inovação e a tecnologia. Esta inovação é fulcral para todos os campos. Para o departamento de RM a tecnologia facilita bastante a leitura de relatórios e indicadores de desempenho diário.
Foi feita uma breve revisão literária para perceber como o conceito de RM tem vindo a ser construído e como tem vindo a ganhar importância na hotelaria, para assim contextualizar as tarefas desenvolvidas no decorrer do estágio.
Description
Keywords
Inovação mercado hoteleiro revenue management vendas