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Departamento de Marketing e Vendas Grupo Onyria: Relatório de Estágio

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O processo de venda não é fácil. A concorrência é intensa, o acesso à informação é assegurado pelas novas tecnologias e o consumidor é cada vez mais exigente. Neste sentido, cabe aos profissionais de Marketing e Vendas aprimorar as suas técnicas de Marketing para que consigam cativar o consumidor ao consumo dos seus produtos e serviços em vez dos produtos e serviços dos seus concorrentes. Atualmente, um dos método mais utilizados pelas organizações, a fim de se destacarem da concorrência, persiste sobre a prestação de serviços. O foco sobre a prestação de serviços perdura sobre a necessidade de desenvolver relacionamentos de longo-prazo. As organizações ao fortalecerem o relacionamento com os seus clientes conseguem, com maior facilidade, ter acesso a informação que permita adaptar a sua oferta às preferências dos mesmos. Estes recebem produtos e serviços personalizáveis, vêm as suas expectativas superadas e mantêm-se satisfeitos. O presente trabalho consiste num relatório de Estágio para conclusão do Mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial. O objetivo do mesmo recai sobre a descrição das atividades realizadas no Departamento de Marketing e Vendas do Grupo Onyria, bem como constatar especificidades e constrangimentos da gestão comercial face às atividades desenvolvidas. Para alcançar o objetivo do Relatório foi fundamental a recolha de informação através de conteúdos documentais, notas retiradas durante o período em que a estagiária esteve presente na entidade acolhedora e informação solicitada durante Entrevista realizada ao Diretor do Departamento.
The selling process is not easy. Competition is intense, access to information is ensured by new technologies and the consumer is increasingly demanding. In this sense, it is up to marketers and sales professionals to improve their Marketing techniques so that they can engage consumers in the consumption of their products and services instead of the products and services of their competitors. Currently, one of the most used methods by the organizations, in order to stand out from the competition, persists on the provision of services. The focus on service delivery lingers on the need to develop long-term relationships. Organizations, by strengthening their relationships with their customers, can more easily access information that allows them to adapt their offer to their preferences. These receive customizable products and services, exceed expectations and remain satisfied. The present work consists in an internship report for the conclusion of the Management & Business Strategy Master. The main purpose is to describe the activities that were realized in the Marketing & Sales Department at Onyria Group and to identify specificities and constraints of commercial management related to the activities developed in the internship. In order to achieve the objective of the report, it was essential to collect information through documentary content, notes taken during the period in which the trainee was present at the welcoming entity, and information requested during an interview with the director of the department.

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Marketing Marketing Serviços Marketing Relacional Satisfação do Cliente Grupo Onyria

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