Repository logo
 
Publication

Gestão da comunicação da marca Turismo Centro de Portugal

dc.contributor.authorMaio, Mariana da Silva Mónica
dc.date.accessioned2022-04-20T14:19:52Z
dc.date.available2022-04-20T14:19:52Z
dc.date.issued2021-10-29
dc.description.abstractNa construção de uma place brand é importante que haja diálogo entre os stakeholders e os atores para que seja possível perceber qual a identidade do lugar que deve ser promovida. É fundamental que, posteriormente, as organizações na área do Turismo planeiem como vão comunicar essa mesma identidade. Para que tal ocorra, é importante que recorram a um plano de comunicação de marketing, onde deve constar a escolha dos instrumentos de comunicação para atingir os públicos-alvo selecionados, através de mensagens coerentes e coordenadas sobre a marca, cumprindo os objetivos definidos anteriormente. As Entidades Regionais de Turismo são responsáveis pelo desenvolvimento das diferentes áreas regionais, sendo uma das suas funções perceber como as mesmas podem ser divulgadas. Posto isto, considerou-se relevante fazer uma comparação entre as secções da comunicação dos Planos de Marketing deste tipo de organizações para se perceber quais os pontos que mais destacam, o que têm em comum e quais as principais diferenças. A realização do estágio no Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações-Públicas do Turismo Centro de Portugal teve como objetivo a participação nas atividades relacionadas com o Planeamento da Comunicação da Entidade. Como tal, foi realizado um Plano de Comunicação para o Projeto Rede Cultural 2.0 - Lugares Património Mundial do Centro de Portugal, foram desenvolvidos artigos para o Website e Redes Sociais da Organização e ajudou-se no planeamento do evento Vê Portugal, gerindo a sua Rede Social. Tendo em conta a análise realizada à secção da comunicação dos Planos de Marketing das Entidades Regionais de Turismo, foram também dadas sugestões ao próprio Plano de Comunicação do Turismo Centro de Portugal.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.tid202999300
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/40245
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherEscola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital-ESTGOHpt_PT
dc.subjectMarketing turístico,pt_PT
dc.subjectEntidade Regional de Turismo,pt_PT
dc.subjectPlace branding,pt_PT
dc.subjectComunicação integrada de marketing,pt_PT
dc.subjectPlano de comunicaçãopt_PT
dc.titleGestão da comunicação da marca Turismo Centro de Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesis

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio_ Mariana Maio_ Versão Definitiva.pdf
Size:
1.08 MB
Format:
Adobe Portable Document Format