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Abstract(s)
No âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, realizado no ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão, o presente relatório tem como principal objetivo descrever as tarefas desenvolvidas no estágio curricular no Departamento de Marketing, realizado na empresa BMcar entre 15 de outubro de 2018 e com término a 15 janeiro de 2019.
O interesse teórico no tema “amor à marca”, foca-se no facto de este ser um tema que ultimamente passou a ser dada a devida relevância.
Cada vez mais a população é influenciada a comprar artigos de determinadas marcas, devido ao forte investimento que a marca faz na forma como comunica com o seu mercado alvo.
O amor à marca surge quando as pessoas estão de certa forma envolvidas com a marca que a primeira escolha será sempre a sua love brand.
Neste caso, o trabalho desenvolvido foi sobre a BMcar, empresa que se dedica ao comércio e distribuição de automóveis BMW.
Foram analisadas por via de respostas a um questionário sobre a marca em estudo, as dimensões relacionadas com o brand love, como a perceção de valor utilitário, o boca-a-boca positivo e a lealdade à marca.
Participaram neste estudo 200 participantes com idades compreendidas entre 18 e os 74 anos, estando a maioria na faixa etária dos 18 aos 24 anos. Os resultados revelaram correlações significativas entre o love brand e as três dimensões em estudo. A dimensão boca-a-boca (WOM) foi a que apresentou estar mais fortemente associada ao love brand, seguindo-se a perceção do valor utilitário e por último a lealdade à marca. Os da faixa etária dos 25-34 anos assumem ter, mais vontade em divulgar a marca em questão do que os indivíduos mais velhos.
Os resultados contribuem para que a empresa BMcar aposta em estratégias de marketing e de comunicação mais emotivas.
Description
Keywords
Amor à marca Perceção de Valor Utilitário WOM Lealdade à marca
