Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Marketing Digital o Festivo RH e Eventos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Ana Rafaela_Simões.pdf6.97 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do segundo ciclo do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A entidade acolhedora foi a empresa Sopro Festivo: Rh e Eventos, uma empresa cuja área de atuação é a gestão de recursos humanos e a promoção de marcas e eventos. Os principais objetivos do estágio passaram sobretudo por dar o meu contributo à entidade acolhedora para que esta pudesse melhorar a sua presença nas demais plataformas digitais, onde está presente, e, ao mesmo tempo, partilhar o conhecimento teórico que fui adquirindo, no decorrer do estágio e das atividades desenvolvidas, com toda a equipa da Sopro Festivo: Rh e Eventos, mostrando-lhes como era possível tirar partido das diferentes ferramentas de marketing digital que existem no mercado e utilizá-las para impulsionar a notoriedade da empresa e dos serviços que esta presta. A presença digital e a aposta em ações de marketing digital são cada vez mais imprescindíveis para acompanhar as tendências de mercado e sobretudo para ganhar vantagem competitiva sobre as empresas concorrentes. Como tal, as atividades realizadas no decorrer do estágio focaram os principais aspetos que deviam ser melhorados e aprimorados nas plataformas digitais da empresa, nomeadamente: a restruturação do website; otimização do SEO; restruturação e gestão de redes sociais; criação de conteúdo para as diferentes plataformas; criação de newsletters e a criação de conteúdo para websites de clientes. A nível estrutural, o presente relatório está dividido em quatro capítulos. No primeiro é feita a apresentação e descrição da entidade acolhedora, nomeadamente a história, missão, visão, valores, serviços, clientes, análise SWOT e localização. No segundo capítulo é abordado o enquadramento teórico do estágio, nomeadamente o marketing digital e os seus principais componentes. No terceiro capítulo é feita a descrição detalhada das atividades realizadas durante o período de estágio e, por fim, no quarto capítulo, é feita uma reflexão crítica do período de estágio.

Description

Keywords

Marketing digital Ferramentas de marketing digital Estratégia de marketing digital

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue