Repository logo
 
Publication

O desenvolvimento da expressão em contexto pré-escolar

dc.contributor.authorSilva, Cristina Freitas Ramalho da
dc.date.accessioned2016-06-30T11:37:54Z
dc.date.available2016-06-30T11:37:54Z
dc.date.issued2016-05-12
dc.description.abstractO objetivo deste estudo “O Desenvolvimento da Expressão em Contexto Pré-escolar” foi o de desenvolver o desenho das crianças, de forma a que estas possam progredir a nível pessoal e social. Este projeto enquadra-se nas teorias da Educação pela Arte, tem em consideração as características do sistema educativo pré-escolar e do papel do educador de infância. Serão explorados conceitos relacionados com a Emoção, a Arte Infantil e a Expressão Plástica. Foi realizado um projeto de investigação, com dois grupos de crianças dos quatro aos cinco anos de idade. As atividades estimularam as crianças a desenvolver respostas criativas, perante os desafios propostos, assim como a capacidade de comunicação, o desenho livre, a imaginação, a sensibilidade e o respeitar as manifestações de arte dos colegas. Da análise dos resultados, conclui-se que a qualidade das ilustrações na literatura infantil deve ser integrada nas atividades de artes plásticas, pois o seu contributo é enorme no sentido em que ajuda a criança a desenvolver-se totalmente (a sua concentração, intelectualidade e a esfera afetiva-emocional).pt_PT
dc.identifier.tid201203200
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14216
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação Artísticapt_PT
dc.subjectExpressão Plásticapt_PT
dc.subjectLiteratura Infantilpt_PT
dc.titleO desenvolvimento da expressão em contexto pré-escolarpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Cristina Ramalho.pdf
Size:
3.16 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: