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O caráter problemático dos "trabalhos de casa": Estudo de caso numa turma de 3.º ano do Ensino Básico
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Montiel, António | |
dc.contributor.author | Vaz, Ana Filipa | |
dc.date.accessioned | 2016-04-29T15:21:17Z | |
dc.date.available | 2016-04-29T15:21:17Z | |
dc.date.issued | 2013-05-30 | |
dc.description.abstract | Este trabalho parte da constatação de divergências de opinião em relação à marcação de trabalhos para casa, aos alunos. Para identificar os pontos de discórdia, foram abordados os principais elementos que os definem: que são; os seus protagonistas, quando e como se realizam e para que é que servem. Com base nesses elementos, foram entrevistadas duas pessoas com opiniões opostas sobre os trabalhos para casa. Em concreto, a Diretora Pedagógica e o Professor Titular de uma turma da mesma instituição. O estudo revela que a divergência sobre os trabalhos para casa não reside no valor das atividades escolares além das aulas, como estratégia de aprendizagem em alunos do ensino básico. As divergências situam-se mais em elementos não essenciais do trabalho para casa: o local (ser em casa ou noutro lugar) e o tempo (para evitar inconvenientes em relação a períodos de descanso de pais e crianças). | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201135990 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/13411 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Ensino Básico | pt_PT |
dc.subject | Trabalhos para casa | pt_PT |
dc.subject | Professor | pt_PT |
dc.subject | Envolvimento parental | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Escolaridade | pt_PT |
dc.title | O caráter problemático dos "trabalhos de casa": Estudo de caso numa turma de 3.º ano do Ensino Básico | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich |