Publication
Associação entre a competência motora e o tempo de reação em crianças do ensino básico, num colégio em Portugal
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Flôres, Fábio | |
dc.contributor.author | Mesquita, Diogo | |
dc.date.accessioned | 2025-02-01T11:39:27Z | |
dc.date.available | 2025-02-01T11:39:27Z | |
dc.date.issued | 2025-01-16 | |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma análise detalhada do estágio realizado na área de Educação Física (EF). Na Área I, descreve-se o local onde o estagiário efetuou a Prática de Ensino Supervisionada (PES), incluindo a instituição e as turmas envolvidas. A Área II aborda os procedimentos seguidos, o planeamento desenvolvido e as estratégias aplicadas no ensino de EF. São discutidas as abordagens pedagógicas utilizadas, assim como as avaliações periódicas, com uma explicação dos critérios e métodos aplicados, bem como os resultados obtidos. Na Área III, é explorada a modalidade de Desporto Escolar em que o professor estagiário atuou, ressaltando os objetivos gerais e específicos dessa prática. Por fim, na Área IV, analisa-se a componente de investigação, focando na associação entre a competência motora e o tempo de reação nos alunos. Os resultados demonstram que, de facto, quanto maior a competência motora, menos o tempo de reação, sublinhando também alguma diferença entre as raparigas e os rapazes. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 203871464 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/54135 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Educação física | pt_PT |
dc.subject | Competência motora | pt_PT |
dc.title | Associação entre a competência motora e o tempo de reação em crianças do ensino básico, num colégio em Portugal | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | pt_PT |