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Ao vivermos num mundo em constantes mudanças, em que o crescimento demográfico, o aumento do poder de compra, o prolongamento da duração da vida humana, conjugados com a redução do preço de venda dos produtos, provocaram o aumento do consumo e, deste modo, muitas vezes deparamo-nos com a difícil tarefa de eleger um produto de entre muitos outros, com a mesma utilidade, sendo que a embalagem pode fazer toda a diferença no processo de tomada de decisão.
Quanto às empresas torna-se fundamental a valorização da embalagem dos produtos, da qual podem resultar relacionamentos duradouros com os consumidores, permitindo assim alcançar vantagem competitiva.
O setor da alimentação, devido ao seu grau prioritário para a sobrevivência do homem, é o que mais atenção tem recebido, sendo responsável por mais de metade das embalagens consumidas nos países industrializados.
Esta investigação teve como objetivo principal perceber como a embalagem comunica com o consumidor português, através de algumas características presentes na mesma e, desta forma, o leve a adquirir o produto.
Em termos dos comportamentos de compra, este estudo pretende aferir se existem diferenças significativas nas respostas entre o género masculino e feminino relativamente a vários produtos e quais os atributos da embalagem que mais são valorizados no processo de seleção.
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Embalagem Compra Consumidor Gestão