Browsing by Issue Date, starting with "2020-05-07"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- O reposicionamento da marca Avon Brasil após 2015: a busca por diversidade e empoderamento femininoPublication . Alencar, Alcilaine de Macedo; Lamy, Sónia; Mandaji, Carolina Fernandes da SilvaEste trabalho tem como objetivo explorar a diversidade e o empoderamento feminino no posicionamento de marca da Avon Brasil por meio do discurso de duas peças das respectivas campanhas publicitárias, “Eu sou assim: Outubro Rosa estrelando Candy Mel”; publicada no dia 8 de outubro de 2015 e “Color Trend: #E aí, tá pronta?“; veiculada no dia 14 de junho de 2017; ambas veiculadas digitalmente nos perfis da marca no Facebook, Instagram e YouTube. A escolha do objeto de estudo deve-se à relevância da diversidade e do empoderamento feminino para a sociedade contemporânea brasileira que após a globalização tornaram-se pautas nos meios de comunicação, expressivamente na publicidade e nas redes sociais, além disso são temáticas de inspiração na essência dos valores da empresa Avon Brasil que em 2015 se reposiciona no mercado atuando em prol desses tópicos. A pesquisa seguiu um viés teórico para buscar uma melhor compreensão sobre a atuação da diversidade e do empoderamento feminino no cenário brasileiro, utilizando um recorte histórico sobre a historiografia brasileira focando nos eventos como a colonização, a escravidão e a abolição da escravatura, com base nos autores Schwarcz & Starling (2015) e Fausto (1996), refletindo sobre a constituição da identidade nacional (Ortiz, 1985) e a influência na demanda da diversidade cultural e étnica existente atualmente na sociedade brasileira (Ortiz, 1985, 1999, 2007, 2015 & 2017). Também, buscou-se a compreensão da condição da mulher na sociedade com Beauvoir (1967 & 1970) e Ribeiro (2018) e Butler (2003) e o aporte do empoderamento feminino para a emancipação feminina Baquero (2006 & 2012) e Berth (2019), e Ribeiro (2018 & 2019). Com base na fundamentação teórica, a análise contou com a análise discursiva como uma ferramenta teórico-analítica no intuito de interpretar a interpelação do discurso das duas peças publicitárias das campanhas da Avon Brasil com a diversidade e com o empoderamento feminino.
- EU Stock Markets vs. Germany, UK and US: Analysis of Dynamic Comovements Using Time-Varying DCCA Correlation CoefficientsPublication . TILFANI, Oussama; Ferreira, Paulo; Dionísio, Andreia; El Boukfaoui, My Youssef