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- Healthcare Access and Quality Index based on mortality from causes amenable to personal health care in 195 countries and territories, 1990–2015: a novel analysis from the Global Burden of Disease Study 2015Publication . GBD 2015 Healthcare Access and Quality CollaboratorsNational levels of personal health-care access and quality can be approximated by measuring mortality rates from causes that should not be fatal in the presence of effective medical care (ie, amenable mortality). Previous analyses of mortality amenable to health care only focused on high-income countries and faced several methodological challenges. In the present analysis, we use the highly standardised cause of death and risk factor estimates generated through the Global Burden of Diseases, Injuries, and Risk Factors Study (GBD) to improve and expand the quantification of personal health-care access and quality for 195 countries and territories from 1990 to 2015.
- A importância do eWOM na intenção de compra dos consumidores que utilizam plataformas de e-commercePublication . Santos, Anabela Sofia Gomes dos; Santos, Nuno Miguel Fortes FonsecaHoje em dia, são cada vez mais os consumidores que procuram informação adicional acerca de produtos e serviços, na tentativa de reduzir todas as incertezas e possíveis riscos associados ao e-commerce. Desta forma, os blogues e o electronic word of mouth têm assumido um papel fundamental neste campo ainda pouco explorado. Esta dissertação tem como objetivo primordial o de preencher uma lacuna na literatura, uma vez que ainda existem poucos estudos associados a este tema, principalmente em Portugal. Assim, este estudo começa com uma revisão da literatura sobre as temáticas mais relevantes, seguindo-se com a elaboração de um modelo explicativo com cinco constructos: eWOM, qualidade percebida, risco percebido, confiança e intenção de compra. Após a elaboração do modelo explicativo seguiu-se a validação deste, recorrendo a um estudo quantitativo, através de um questionário online. Este questionário resultou numa amostra válida de 186 inquiridos, da qual posteriormente foi realizado tratamento estatístico, recorrendo a técnicas como a análise de componentes principais e a análise de regressão linear Este estudo permitiu confirmar o impacto positivo do eWOM, da qualidade percebida e da confiança na intenção de compra online. Contudo, não foi verificado o impacto negativo do risco percebido na intenção de compra, como tinha sido previsto. Tendo em consideração que este é um tema ainda pouco explorado e estudado em Portugal, esta dissertação visa dar o seu contributo à investigação académica mas, também, às organizações que possam reconhecer uma mais valia no eWOM dos blogues como ferramenta de marketing.Hoje em dia, são cada vez mais os consumidores que procuram informação adicional acerca de produtos e serviços, na tentativa de reduzir todas as incertezas e possíveis riscos associados ao e-commerce. Desta forma, os blogues e o electronic word of mouth têm assumido um papel fundamental neste campo ainda pouco explorado. Esta dissertação tem como objetivo primordial o de preencher uma lacuna na literatura, uma vez que ainda existem poucos estudos associados a este tema, principalmente em Portugal. Assim, este estudo começa com uma revisão da literatura sobre as temáticas mais relevantes, seguindo-se com a elaboração de um modelo explicativo com cinco constructos: eWOM, qualidade percebida, risco percebido, confiança e intenção de compra. Após a elaboração do modelo explicativo seguiu-se a validação deste, recorrendo a um estudo quantitativo, através de um questionário online. Este questionário resultou numa amostra válida de 186 inquiridos, da qual posteriormente foi realizado tratamento estatístico, recorrendo a técnicas como a análise de componentes principais e a análise de regressão linear Este estudo permitiu confirmar o impacto positivo do eWOM, da qualidade percebida e da confiança na intenção de compra online. Contudo, não foi verificado o impacto negativo do risco percebido na intenção de compra, como tinha sido previsto. Tendo em consideração que este é um tema ainda pouco explorado e estudado em Portugal, esta dissertação visa dar o seu contributo à investigação académica mas, também, às organizações que possam reconhecer uma mais valia no eWOM dos blogues como ferramenta de marketing.