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- A rare case of digital myiasisPublication . Durão, C; Barros, A; Campos, PCutaneous myiasis is the infestation of the skin or mucous membranes by larvae of the order Diptera. Wound myiasis affect the skin with a previous lesion, and it may consume both dead and living tissue. Finger infestation is rarely a cause of death, but it may provoke considerable morbidity. Prompt wound exploration and careful total larvae removal is essential to achieve healing. In the reported case, the patient was presented in an advanced stage of the infestation, with a large area of finger necrosis and amputation, associated with cellulitis extending from the finger's base to the hand. This diagnosis helped uncover a familiar history of severe abuse and neglect. The accurate understanding and management of such injuries are important not only for the orthopaedic treatment but also for the acknowledgment of their social and forensic implications.
- Stress ocupacional e satisfação dos cuidadores formais que desempenham funções numa unidade de cuidados continuados da região AlentejoPublication . Lavado, Cláudia Sofia Fonseca; Calha, AntónioEsta Investigação tem como pergunta de partida: “Qual a incidência e os preditores de stress profissional e satisfação no trabalho nos prestadores de cuidados formais numa Unidade de Cuidados Continuados da Região Alentejo”. Constituem objetivos de investigação: i) Caracterizar socio-demograficamente os cuidadores formais; ii) Apurar como o cuidador formal perspetiva a especificidade do Idoso no âmbito dos cuidados prestados nas Unidades de Cuidados Continuados de Média Duração e Reabilitação e Longa Duração e Manutenção; iii) Aferir os níveis de stress Ocupacional; iv)Identificar causas que podem estar na origem do stress no Trabalho; v) Avaliar o nível de satisfação dos cuidadores com o trabalho que desempenham a sua atividade na unidade. Para fazer face a estes objetivos foi elaborado um questionário destinado a cuidadores formais, tendo-se obtido 37 respostas. Os resultados permitiram constatar que estes profissionais apresentam um nível de stress moderado e um elevado nível de Satisfação com o trabalho (M=3,7 numa escala que varia entre 1 e 5, sendo que 1 corresponde ao nível máximo de insatisfação e o 5 ao nível máximo de satisfação). Da análise da correlação entre as várias consideradas é de realçar a correlação entre a dimensão “relações profissionais” e a “segurança com o futuro na profissão” (-0,588), a dimensão “relações profissionais e o “apoio da hierarquia” (-0,526), a dimensão “Relações Profissionais” e ao “Reconhecimento pelos outros do trabalho realizado” (-0,514) e a dimensão “Relações Profissionais” e a dimensão “ Relações com os colegas” (-0,515) e ainda a “carreira e renumeração” e a “satisfação com a profissão” (-0,452). Os cuidadores formais que integraram a amostra não consideraram que prestar cuidados continuados a idosos represente um problema, não se distinguem dos outros utentes nem representam uma sobrecarga de trabalho para a equipa.
- Uma experiência de ensino na ótica do enriquecimento lexical. Uma investigação numa turma de 6º anoPublication . Ramada Domingues, Ana Marta
- O Processo de Fidelização de Clientes: o caso Cartão ContinentePublication . Monteiro, Ana Patrícia Silva; Portugal, MiguelNum mercado global cada vez mais competitivo, volátil, com consumidores mais exigentes e informados, é necessário que as empresas tomem decisões mais sofisticadas, de modo a que consigam atingir os objetivos a que se propõem. Neste sentido, é fundamental que as empresas consigam manter um relacionamento duradouro com os seus clientes, e para tal é importante a retenção e fidelização dos clientes através de programas de fidelização que se assumem como uma das principais ferramentas de fidelização. A revisão da literatura realizada neste estudo permitiu compreender que a fidelização do cliente é um fator competitivo para as empresas, no sentido de se conseguir manter relacionamentos de longo prazo e rentáveis. Permitiu ainda identificar os antecedentes da fidelidade, componentes importantes na análise do comportamento do consumidor a ter em ponderação nas estratégias de fidelização. Este estudo pretende contribuir para uma melhor compreensão sobre o processo de fidelização, nomeadamente se o cartão de fidelização Continente é eficaz no processo de fidelização de clientes. Para estudo de caso escolheu-se a empresa Modelo e Continente Hipermercados, S.A., especificamente o seu programa de fidelização através do cartão de fidelização Continente. Foi realizado um questionário a clientes detentores do cartão Continente, que através de um estudo quantitativo e aleatório, pretendeu-se (i) identificar os consumidores titulares do cartão Continente; (ii) seguir uma linha de raciocínio desde o que pode levar o cliente a adquirir o cartão até aos benefícios de o possuir; e (iii) perceber os fatores que levam o consumidor a regressar à loja; foi ainda realizada uma entrevista a um quadro superior da organização. Com o estudo realizado, verificou-se que os programas de fidelização, particularmente o cartão de fidelização Continente, é um método eficaz no processo de fidelização de clientes.
- Resonance Production and $\pi\pi$ S-wave in $\pi^- + p \rightarrow \pi^- \pi^- \pi^+ + p_{recoil}$ at 190 GeV$/c$Publication . COMPASS collaboration (210 authors); Bordalo, P; Franco, C; Nunes, A S; Quaresma, M; Quintans, C; Ramos, S; Silva, L; Stolarski, MThe COMPASS collaboration has collected the currently largest data set on diffractively produced π-π-π+ final states using a negative pion beam of 190 GeV/c momentum impinging on a stationary proton target. This data set allows for a systematic partial-wave analysis in 100 bins of three-pion mass, 0.5