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- A comunicação do enoturismo pelas agências de viagem em PortugalPublication . Silva, Alexandra Soutilha dos Santos; Silva, Ana Isabel Inácio Gomes daPortugal detém um conjunto de características vinícolas únicas, pelo que o enoturismo pode e deve intervir no sentido de as potenciar, tornando-as em elementos diferenciadores e posicionando Portugal enquanto destino enoturístico. Porém, há que considerar que o contexto competitivo é cada vez mais aguerrido: a procura é mais exigente e emergem novos destinos concorrentes. Deste modo, é essencial, em primeira instância, compreender o que é o enoturismo e perceber quais os efeitos desta atividade. Adicionalmente, importa estudar quem são os enoturistas, as suas motivações e comportamentos de consumo que efetivam o consumo deste produto turístico. No panorama das atividades que envolvem e desenvolvem o enoturismo, assim como as respetivas regiões, acentua-se a importância da comunicação para um próspero crescimento do produto. Neste domínio, é conveniente analisar os modelos, meios e ferramentas de comunicação, nos planos tradicional e digital, que poderão responder assertivamente aos desafios enoturísticos. Posteriormente, importa determinar, à escala nacional, os elementos que são utilizados por um dos principais veículos de intermediação e divulgação da prestação turística de serviços: as agências de viagem. Sob o ponto de vista das agências de viagem, distingue-se diferentes perfis da procura, identifica-se os produtos que são integrados na oferta enoturística e analisa-se as estratégias de comunicação desenvolvidas. A investigação encerra-se ao compreender se o enoturismo é perspetivado como um produto estratégico pelas agências de viagem e se está a ser convenientemente promovido, tendo em vista a potencialização de Portugal enquanto destino enoturístico.
- Transient inhibition and long-term facilitation of locomotion by phasic optogenetic activation of serotonin neuronsPublication . Correia, Patrícia A; Lottem, Eran; Banerjee, Dhruba; Machado, Ana S; Carey, Megan R; Mainen, Zachary FSerotonin (5-HT) is associated with mood and motivation but the function of endogenous 5-HT remains controversial. Here, we studied the impact of phasic optogenetic activation of 5-HT neurons in mice over time scales from seconds to weeks. We found that activating dorsal raphe nucleus (DRN) 5-HT neurons induced a strong suppression of spontaneous locomotor behavior in the open field with rapid kinetics (onset ≤1 s). Inhibition of locomotion was independent of measures of anxiety or motor impairment and could be overcome by strong motivational drive. Repetitive place-contingent pairing of activation caused neither place preference nor aversion. However, repeated 15 min daily stimulation caused a persistent increase in spontaneous locomotion to emerge over three weeks. These results show that 5-HT transients have strong and opposing short and long-term effects on motor behavior that appear to arise from effects on the underlying factors that motivate actions.