Browsing by Issue Date, starting with "2016-10-26"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- Com conta PESO e medida - análise do modelo de PESO e sua integração nas áreas de atividade do marketingPublication . Batista, Fernando; Teixeira, Natália
- O ballet na trissomia 21Publication . Soares, Paula; Dores, Maria AugustaA arte da dança, especificamente o Ballet, sempre me fascinou e é algo que conheço já que frequentei durante alguns anos, aulas de Ballet no Conservatório de Setúbal. A aluna do nosso estudo tem 18 anos, é portadora de Trissomia 21 e desde muito pequena pratica Ballet. Segundo Vargas (2003:1), a dança “(…) ajuda a desenvolver a personalidade de maneira equilibrada, propícia a aquisição de conhecimento, conceituação, entendimento e aceitação do próprio indivíduo”. O objetivo do nosso estudo foi identificar o impacto do Ballet na qualidade de vida de uma criança/adolescente com trissomia 21, dos 6 aos 18 anos. O tipo de estudo foi qualitativo consubstanciado num estudo de caso longitudinal dos 6 aos 18 anos. A técnica de recolha de dados utilizada foi a análise documental e os instrumentos construídos foram as grelhas de análise que utilizámos no tratamento dos dados dos 27 relatórios, cuja análise foi a base do nosso estudo. Como resultados a nossa investigação permite-nos referir que o ballet teve impacto a nível físico, emocional e social na qualidade de vida da Branca. Porém os resultados também nos permitem deixar como recomendações a continuação de apoio individualizado, sempre que necessário, não esquecendo a sensibilidade da aluna ao reforço positivo já que estamos perante uma adolescente com trissomia 21.
- Diagnóstico sobre a comunicação digital em empresas empreendedorasPublication . Fraqueiro, António Francisco Afonso; Leal, Maria do CarmoA Internet mudou o mundo na forma como o conhecíamos. Uma das consequências foi a massificação dos meios digitais na comunicação entre as organizações e os públicos-alvo, com o mercado a sofrer uma grande alteração, particularmente na última década. Evoluindo de um paradigma de comunicação institucional e de produto, que passava as suas mensagens através de meios físicos (TV, rádio e imprensa), as organizações necessitam, hoje, de outra abordagem mais blended em que a comunicação tem de ser articulada entre as ferramentas tradicionais e as ferramentas digitais. Neste contexto, as organizações precisam de ser mais empreendedoras e inovadoras, no sentido de explorarem as novas ferramentas de comunicação digital e todas as oportunidades que elas proporcionam para atingir os públicos-alvo de forma mais impactante e com recursos financeiros infinitamente mais reduzidos. Este trabalho visa perceber de que forma as organizações dos setores do turismo e hotelaria, dos vinhos e azeites e as autarquias, estão a utilizar estas ferramentas de comunicação digital conjuntamente com as ferramentas tradicionais e quais os resultados que têm alcançado. A metodologia aplicada nesta dissertação foi de âmbito qualitativo explorativo, através da realização de entrevistas aos responsáveis de duas organizações de cada um dos três setores estudados, a um conjunto de especialistas na área do marketing e comunicação digital e a dois jornalistas com larga experiência no contato com os setores em causa. Os resultados obtidos mostram que os recursos alocados à comunicação digital, sejam eles financeiros ou humanos, são residuais na maioria das organizações, à exceção da hotelaria onde a comunicação digital permite fechar a venda do serviço e atingir targets nacionais e internacionais.
- Measurement of the Inelastic Proton-Proton Cross Section at $\sqrt{s} = 13$ TeV with the ATLAS Detector at the LHCPublication . ATLAS collaboration (2858 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Anjos, Nuno; Araque, Juan Pedro; Cantrill, Robert; Carvalho, João; Castro, Nuno Filipe; Conde Muiño, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gonçalo, Ricardo; Jorge, Pedro; Lopes, Lourenco; Machado Miguens, Joana; Maio, Amélia; Maneira, José; Oleiro Seabra, Luis Filipe; Onofre, António; Pedro, Rute; Santos, Helena; Saraiva, João; Silva, José; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutThis Letter presents a measurement of the inelastic proton-proton cross section using 60 μb-1 of pp collisions at a center-of-mass energy s of 13 TeV with the ATLAS detector at the LHC. Inelastic interactions are selected using rings of plastic scintillators in the forward region (2.07<|η|<3.86) of the detector. A cross section of 68.1±1.4 mb is measured in the fiducial region ξ=MX2/s>10-6, where MX is the larger invariant mass of the two hadronic systems separated by the largest rapidity gap in the event. In this ξ range the scintillators are highly efficient. For diffractive events this corresponds to cases where at least one proton dissociates to a system with MX>13 GeV. The measured cross section is compared with a range of theoretical predictions. When extrapolated to the full phase space, a cross section of 78.1±2.9 mb is measured, consistent with the inelastic cross section increasing with center-of-mass energy.