Browsing by Issue Date, starting with "2016-06-15"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- A importância da Meetings Industry nas unidades hoteleiras: o caso da região AlentejoPublication . Marques, Rita Isabel Mendes; Abrantes, Jorge Manuel de Oliveira FlorA dissertação “A importância da Meetings Industry nas Unidades Hoteleiras: O caso da região Alentejo”, consiste na caracterização deste produto turístico, de forma a compreender melhor o seu comportamento no setor hoteleiro da região Alentejo. Tendo em conta a importância do segmento MI, pretende-se conhecer e quantificar nos empreendimentos hoteleiros de excelência na região, as suas principais características e respetiva representatividade da MI nesses empreendimentos, avaliando a sua evolução entre os anos de 2010 a 2014. Coloca-se, assim, o foco no Turismo de Negócios, que é seguramente um fator positivo e fundamental para o desenvolvimento socioeconómico de um destino turístico e a MI um segmento a operar durante todo o ano, o que pode trazer à economia nacional o retorno substancial que o Alentejo precisa para progredir. A investigação levada a cabo concluiu que o Alentejo, reúne as condições necessárias para se tornar um destino de negócios. Este segmento cresceu consideravelmente nos últimos anos, e hoje, todos os intervenientes têm consciência da sua importância e do contributo que o produto teve e tem para combater a sazonalidade no Alentejo, tendo para isso que investir e promover o destino Alentejo.
- A liberalização do mercado do transporte aéreo em ilhas de pequenas dimensões: o caso de São Miguel. A opinião de agentes privados e institucionais do sector do turismoPublication . Oliveira, Marta Alexandra Barreto Rosa de; Gustavo, Nuno SilvaEste trabalho de investigação aborda a liberalização do espaço aéreo de uma ilha açoriana de pequenas dimensões, a nível bibliográfico e metodológico. Começa-se por apresentar as origens do fenómeno da liberalização, refere-se a sua evolução e o consequente aparecimento das companhias aéreas low-cost, aborda-se a operacionalização destas companhias e, por último, descreve-se as consequências (positivos e negativos) da liberalização num destino turístico. No âmbito da investigação empírica, analisa-se o caso da ilha de São Miguel, através da opinião dos agentes privados e institucionais no que respeita às consequências da entrada dos voos low-cost na ilha, a curto e a médio prazo. Procedeu-se à recolha de dados, inquirindo os empresários locais e, para colmatar algum défice de informação, contou-se com a contribuição de profissionais da área, realizando-se entrevistas semiestruturadas. Com a utilização destas técnicas pretende-se conhecer a opinião dos agentes privados e institucionais, o estado atual dos transportes aéreos e das acessibilidades a São Miguel, bem como, identificar possíveis medidas de combate a problemas que possam surgir na sequência da liberalização do espaço aéreo. O estudo desenvolvido aponta para um aumento claro de turistas e para um comportamento otimista da parte dos empresários locais. No entanto, constatou-se a necessidade de melhorar em qualidade e rigor a articulação entre as entidades públicas e as empresas locais, tendo em vista a previsão, o controlo e a procura de soluções para os efeitos inerentes ao aumento de turistas. Contudo, importa ressalvar que São Miguel tem sido capaz de cativar o turista não tendo, até ao momento, comprometido a preservação da natureza e a sua identidade cultural.
- Estratégia e Avaliação Económico-Financeira, LdaPublication . Diana Alexandra Marques Cunha; Ana Pinto BorgesO presente projeto pretende apresentar o trabalho desenvolvido no Mestrado de Gestão de Empresas realizado no ISAG. Neste será executado um plano estratégico, complementado por uma avaliação económico-financeira da empresa Decer, Lda.. Por forma a enquadrar a Decer na indústria é realizada uma pequena introdução da indústria cerâmica, seguindo uma breve descrição da história da empresa. O objetivo é realizar uma análise interna e externa da Decer, por forma a poder idealizar um plano estratégico. Através da análise económico-financeira da empresa é possível avaliar a viabilidade da mesma num contexto espaço-temporal, podendo esta servir de complemento na realização do plano estratégico. Foi elaborado um plano estratégico e avaliada a situação económico financeira da empresa, podendo-se concluir que se trata de uma empresa viável, solúvel e com liquidez, que poderá com facilidade atingir as metas e objetivos propostos no plano estratégico
- Search for pair-produced vectorlike B quarks in proton-proton collisions at $\sqrt{s}$=8 TeVPublication . CMS collaboration (2329 authors); Hollar, Jonathan; Calpas, Betty; Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Lloret Iglesias, Lara; Nguyen, Federico; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, Pasquale; Pela, Joao; Leonardo, NunoA search for the production of a heavy B quark, having electric charge -1/3 and vector couplings to W, Z, and H bosons, is carried out using proton-proton collision data recorded at the CERN LHC by the CMS experiment, corresponding to an integrated luminosity of 19.7 fb−1. The B quark is assumed to be pair produced and to decay in one of three ways: to tW, bZ, or bH. The search is carried out in final states with one, two, and more than two charged leptons, as well as in fully hadronic final states. Each of the channels in the exclusive final-state topologies is designed to be sensitive to specific combinations of the B quark-antiquark pair decays. The observed event yields are found to be consistent with the standard model expectations in all the final states studied. A statistical combination of these results is performed, and upper limits are set on the cross section of the strongly produced B quark-antiquark pairs as a function of the B quark mass. Lower limits on the B quark mass between 740 and 900 GeV are set at a 95% confidence level, depending on the values of the branching fractions of the B quark to tW, bZ, and bH. Overall, these limits are the most stringent to date.