Browsing by Issue Date, starting with "2015-12-02"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- wedding planning em Portugal: uma estratégia de marketing para a empresa Diamonds EventsPublication . Santos, Priscilla; Teixeira, Natália
- Incidentalomas adrenais caninosPublication . Costa, Catarina Maria Fernandes; Crespo, Ana Inês Rebelo; Vilhena, Hugo Corte RealOs incidentalomas adrenais são massas adrenais detetadas ocasionalmente através de técnicas de diagnóstico por imagem. Constituem achados cada vez mais frequentes na prática clínica médico-veterinária, uma vez que a realização de exames de diagnóstico por imagem como a ecografia, tomografia computorizada (TC) e ressonância magnética (RM) são mais frequentes. Depois de detetada a massa adrenal, deve ser determinada a sua funcionalidade – massa funcional ou não funcional – de acordo com a capacidade de produção hormonal, e, nos casos funcionais, devem ser determinadas as hormonas que produz. Deve ser também determinada a natureza da massa – não tumoral, tumoral benigna, maligna ou metastática. As características da massa adrenal identificadas nos exames imagiológicos podem sugerir o caráter benigno ou maligno da lesão. A abordagem terapêutica e o prognóstico são variáveis de acordo com a natureza da massa adrenal. Nos casos em que as massas adrenais são não funcionais e manifestam critérios de benignidade nos exames imagiológicos, devem ter um acompanhamento clínico periódico. Nos casos em que as massas adrenais manifestam critérios de malignidade nos exames imagiológicos, a adrenalectomia constitui o tratamento de eleição na maioria das situações.
- Turismo Chinês em LisboaPublication . Febrer, Rita Gouveia; Fonseca, José Manuel da; Portugal, MiguelO fenómeno do turismo oriundo da República Popular da China é relativamente recente e resulta da mudança de paradigma que se tem vindo a verificar naquele país que, é conveniente recordar, é o mais populoso do mundo. Tal mudança de atitude traduziu-se, também, numa abertura ao exterior e numa certa liberalização na movimentação dos seus cidadãos, factores que, potenciados por aquilo que alguns apelidaram de “milagre económico chinês” resultaram num enorme mercado emissor de turistas. Tanto por razões económicas como culturais compreender este mercado outbound é essencial para os potenciais destinos receptores, que deverão adequar a oferta a este novo consumidor, sendo a Europa e, consequentemente, Portugal, um destino de eleição. No caso concreto da cidade de Lisboa enquanto destino turístico, o presente estudo visa compreender e detetar qual o perfil do turista chinês que visita a capital portuguesa e, em função do percepcionado, prospectar os benefícios que a médio longo prazo poderá proporcionar à economia local. Para a execução deste estudo foram realizadas entrevistas visando melhor conhecer o referido perfil e bem assim qual a motivação pela opção Lisboa. Porque um inquérito de rua dificilmente constituiria uma amostragem significativa, em número e tipificação, optou-se por conhecer as visões sectoriais de algumas entidades com um conhecimento profundo deste mercado. Do cruzamento dos dados analisados, estatísticos e outros, com o teor das entrevistas resultou a percepção de que Lisboa, enquanto destino turístico para os chineses, poderá constituir um potencial nicho de mercado de luxo, altamente rentável.