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- Measurement of the production cross section for a W boson and two b jets in pp collisions at $\sqrt{s}$=7 TeVPublication . CMS collaboration (2215 authors); Hollar, Jonathan; Nayak, Aruna; Calpas, Betty; Almeida, Nuno; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Nguyen, Federico; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Varela, Joao; Vischia, Pietro; Lloret Iglesias, Lara; David Tinoco Mendes, Andre; Musella, Pasquale; Silva, Pedro; Pela, Joao; Leonardo, NunoThe production cross section for a W boson and two b jets is measured using proton-proton collisions at sqrt(s) = 7 TeV in a data sample collected with the CMS experiment at the LHC corresponding to an integrated luminosity of 5.0 inverse femtobarns. The W + b b-bar events are selected in the W to mu nu decay mode by requiring a muon with transverse momentum pt > 25 GeV and pseudorapidity abs(eta) < 2.1, and exactly two b-tagged jets with pt > 25 GeV and abs(eta) < 2.4. The measured W + b b-bar production cross section in the fiducial region, calculated at the level of final-state particles, is sigma(pp to W + b b-bar) x B(W to mu nu) = 0.53 +/- 0.05 (stat.) +/- 0.09 (syst.) +/- 0.06 (theo.) +/- 0.01 (lum.) pb, in agreement with the standard model prediction. In addition, kinematic distributions of the W + b b-bar system are in agreement with the predictions of a simulation using MADGRAPH and PYTHIA.
- Ensaio visual sobre Brito CapeloPublication . Carvalho, Rute; Bártolo, José“Ensaio Visual sobre a Rua Brito Capelo” é um projeto de Mestrado em Design de Comunicação centrado no cruzamento entre a reflexão, representação e análise do espaço público urbano e a investigação em design de comunicação. O projeto toma como caso de estudo a Rua Brito Capelo, uma das mais emblemáticas artérias de Matosinhos, escolhida quer pela relevância histórica, social e económica ao longo do século XX, quer pela importância que lhe vem sendo dada na requalificação futura na Quadra Marítima (Áreas de Reabilitação Urbana – ARU’s – criada em 2006) de Matosinhos. O projeto resulta num ensaio visual e articula-se com uma breve componente teórica que visa enquadrar a investigação desenvolvida, explicitar os procedimentos metodológicos e identificar os conceitos, construídos na sequência da análise observacional da Rua, que estruturam o projeto: transeuntes; movimento; som; emoção; cor; cheiro; paladar; desabafo; quotidiano. Na sequência do processo de investigação, pareceu-nos adequado não circunscrevermos as possibilidades do design de comunicação à componente da ilustração ou representação visual da análise quantitativa operada. Assim de modo distinto, propõem-se uma articulação mais efetiva entre observação, questionário e entrevista semiestruturada, pesquisa e registo visual, conciliando métodos mais próximos da antropologia contemporânea, com ferramentas de design relacional e de design gráfico (projeto fotográfico e infografia). De forma análoga, não se contemplaram, como objeto de análise, apenas dados quantitativos, assumindo-se como parte da análise, elementos sensoriais ou subjetivos, como o paladar ou o desabafo. A intenção primordial do projeto passa por descobrir e entender os processos da cidade, levar-nos a uma aproximação conceptual e metodológica, numa convergência de múltiplas abordagens disciplinares. Deste modo, acreditamos ter ficado mais próximos do objetivo deste trabalho: o de identificar, mapear e interpretar as respostas ao questionário realizado na Rua, na tentativa de contribuir para a caracterização e compreensão de um possível ADN da cidade de Matosinhos a partir da Rua Brito Capelo.
- AUTOEDIÇÃO Edição, produção e distribuição de uma publicação independente Nem tudo que reluz é OuroPublication . Santos, AndréO presente projeto consistiu no desenvolvimento de uma autopublicação, em formato fanzine, de ilustração e carácter colaborativo. Essa publicação teve o nome de Nem tudo que reluz é Ouro, contou com o contributo de cinquenta e quatro ilustradores ou designers maioritariamente portugueses e foi lançada a 9 de novembro de 2013, no Canhoto, Travessa de Cedofeita, Porto. Pretendemos a criação de um artefacto capaz de valorizar, em primeiro lugar, a materialidade do livro impresso, através da excecionalidade da peça. Por outro lado, objectivámos, também, a valorização da produção enquanto fim em si mesmo (esta que passa pela conceção, produção e distribuição de uma publicação, neste caso), detalhadamente relatada neste documento, desde a edição à promoção. Apontamos movimentos e projetos que exploram o livro enquanto objeto físico e enquanto veículo intelectual, que serviram de referência para o trabalho desenvolvido. São, também, levantadas questões relativas ao papel do designer enquanto autor e editor e à edição independente como uma disciplina que promove a criação de uma comunidade.