Browsing by Issue Date, starting with "2014-04-07"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Histórias de uma vida profissional com corPublication . Benquerença, Olga; Mendonça, Pedro
- Qualidade de serviços e impacto na satisfação, lealdade e recomendação a terceiros: caso de estudo na indústria hoteleira PortuguesaPublication . Morgado, MariaO Turismo é um fenómeno global, onde se tem verificado uma grande evolução, que tem impulsionado a oferta da capacidade e variedade do alojamento acompanhar esse desenvolvimento. Devido ao elevado nível de competitividade entre estabelecimentos hoteleiros, e ao aumento da exigência dos hóspedes, a qualidade de serviços torna-se uma importante estratégia para a indústria da hospitalidade e um fator determinante tanto para trair novos clientes, como para reter os existentes. Com este estudo pretende-se analisar as perceções e dos hóspedes nacionais, relativamente à Qualidade de Serviço prestada pelas unidades hoteleiras portuguesas onde ficaram alojados, bem como o impacto dessas perceções as intenções comportamentais futuras (Satisfação, Fidelização-Retenção hóspede e Intenções e Recomendação). Para esse efeito, recorreu-se a uma escala já adaptada à mensuração da qualidade dos serviços no setor hoteleiro, denominada por LQI-Lodging Quality Index (Getty & etty, 2003) e também a algumas questões estruturadas de acordo com Ladhari (2012), com ista a investigar as intenções comportamentais. O questionário foi publicado online e partilhado através da página pessoal da autora na rede social Facebook.
- Criação de um modelo de avaliação do impacto económico local de eventos desportivosPublication . Fonseca, Miguel; Sá, DanielEste estudo visa criar um modelo de avaliação do impacto económico local de eventos desportivos, no que se refere a itens como receita de bilheteira, patrocínios, merchandising e turismo desportivo nas vertentes de restauração, transportes e hotelaria. Assim, no primeiro capítulo efetuamos uma revisão da literatura sobre os temas que sustentarão o resultado final esperado: Marketing Desportivo, Organização e Avaliação de Eventos, Turismo Desportivo e Impacto económico de eventos desportivos. Desta forma foi possível sustentar a criação de um modelo para a avaliação do impacto económico. No segundo capítulo começamos por definir os objetivos específicos e o objetivo geral desta tese que utilizou o estudo de caso de Guimarães – Cidade Europeia do Desporto 2013, a metodologia a aplicar e os exemplos utilizados. De seguida definimos o modelo, demonstramos as ferramentas a utilizar e de que forma se pode aplicar o mesmo. No final demonstramos as conclusões retiradas e identificamos as principais recomendações a futuros estudos que utilizem o modelo criado.