Browsing by Author "Vasconçelos, Tiago"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de Marketing da Empresa EgloPublication . Vasconçelos, Tiago; Oliveira, JoséO seguinte relatório de estágio tem como base a criação de um plano de marketing para a Empresa Eglo Unipessoal LDA. O ramo da iluminação nos últimos anos tem passado por várias mudanças fruto do desenvolvimento das novas tecnologias levando a que existam constantes adaptações por parte das empresas constituintes deste segmento de mercado. Desta forma, a introdução de um plano de marketing apresenta-se como uma excelente ferramenta para estas organizações, uma vez que se vive numa sociedade cada vez mais exigente fruto da rapidez com que produtos e serviços são lançados para o mercado. Com isto é possível a empresa se guiar através de um planeamento organizado e bem estruturado fazendo com que seja mais fácil prever o que irá acontecer, assim como responder a possíveis adversidades. Ao longo deste plano há análises aos ambientes em que a empresa se insere (interno e externo), destaca-se os diferentes concorrentes que esta enfrenta, define-se objetivos estratégicos e planos de ações. O ponto de diferenciação que a organização apresenta passa pela criação e desenvolvimento de um novo segmento, no qual é definido o produto que esta pretende desenvolver para abordar o mercado, bem como, o seu público-alvo (arquitetos, decoradores e designers). O objetivo principal da organização com esta estratégia passa por conquistar uma margem significativa neste segmento, assim como a expansão da sua carteira de clientes.