Browsing by Author "Sousa, Maura Pires Batista de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de Marketing para a Bué FixePublication . Sousa, Maura Pires Batista de; Farinha, NunoNum contexto onde existem milhares de ONG é percetível as dificuldades destas organizações em manterem-se no mercado por muitos anos, principalmente aquelas que têm pequena dimensão. Assim, para contornar esta situação, muitas delas passaram a olhar para o marketing como uma oportunidade para potenciarem as suas causas. Deste modo, a ONG alvo de estudo do presente projeto, Bué Fixe, chegou a esta conclusão, visto as diversas dificuldades com que se tem vindo a deparar. Esta organização conta com mais de 10 anos de existência e encontra-se sedeada no conselho de Amadora. Tem como missão educar, informar e sensibilizar os jovens para a temática das IST/VIH/Sida. Para cumprir a sua missão, a Bué Fixe, tem apresentado algumas limitações ao nível de recursos humanos e financeiros. Assim, o presente projeto tem como principal objetivo levar a cabo a elaboração de um plano de marketing para esta organização, otimizando os seus recursos de forma a alavancar o seu crescimento, procedendo para isso algumas modificações no panorama de gestão de marketing. Tendo em conta a análise de dados secundários efetuada ao longo do projeto, chegou-se à conclusão que os principais objetivos deste plano assentariam em mudanças ao nível da gestão e do processo de trabalho. Com a execução deste plano espera-se que a Bué Fixe consiga atrair novos voluntários, reforçar a sua comunicação externa junto dos stakeholders e garantir parcerias estratégicas que contribuam para o desenvolvimento e crescimento da instituição, enquanto um todo.