Browsing by Author "Sousa, Marcela Elisa Vieira de"
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- O incentivo ao engagement na brand experience: aplicação CuckuuPublication . Sousa, Marcela Elisa Vieira de; Mendes, AntónioObserva-se cada vez mais o crescimento da consciência da importância de envolver clientes na busca e obtenção de uma maior vantagem competitiva. A brand experience, uma vertente do branding é uma tendência entre as empresas que veem um novo consumidor não apenas racional, mas também emocional e relacional. Podemos entender como uma estratégia para promover interação entre a marca, seus consumidores e parceiros. Através de experiências integrativas, ela gera valor e percepção emocional positiva, sendo uma das formas de relacionamento da marca com os seus públicos. Com a crescente popularidade do marketing baseado em experiências em vários campos, tornou-se possivel observar tambem a utilização de apps como uma das formas de interação para as experiências. Após a análise de estudos quantitativos relacionados ao tema, tornou-se possivel notar certa deficiência de estudos qualitativos no campo, e percebeu-se então uma oportunidade de aprofundamento no tema do engagement e apps em uma perspectiva diferente da comumente abordada. O presente estudo tem então como objetivo utilizar como base de estudo a aplicação Cuckuu para analisar e compreender através da análise de entrevistas narrativa com dez utilizadores da aplicação se é possivel observar através das analise das interações motivadas pela 9 aplicação um incentivo ao engagement e interação com a marca na brand experience com a libertação de conteúdo em momentos programados e qual seu impacto nas sensações e mensagens transmitidas pelas diferentes combinações de elementos, na experiência da marca e nos seus públicos. A metodologia utilizada é a pesquisa qualitativa exploratória e os instrumentos metodológicos são: pesquisa bibliográfica e entrevistas narrativas. Após a análise das entrevistas e reações dos participantes ao ambiente e as interações com a aplicação. O presente estudo sugere que a utilização da aplicação em questão demonstra funcionar como catalizador das experiências incentivando o engagement do público.