Browsing by Author "Silva, Diogo Alexandre Ribeiro da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de Comunicação DigitalPublication . Silva, Diogo Alexandre Ribeiro da; Mendes, PedroPorque nos encontramos perante uma realidade que retrata um aumento significativo da importância que as relações detêm no sucesso de um negócio, assim como o constante desenvolvimento e utilização do mundo digital, revela-se perentório que uma empresa seja capaz de oferecer uma resposta assertiva às constantes evoluções verificadas. Sem uma comunicação adequada ao público alvo, o desenvolvimento sustentável de um negócio revela-se extremamente condicionado. Assim sendo, a concretização deste projeto visa providenciar à Informa D&B uma estratégia de comunicação digital alinhada com os seus valores e objetivos, de modo a colmatar as necessidades que os seus consumidores apresentam. Para tal, decidiu-se desenvolver uma pesquisa bibliográfica em torno dos tópicos anteriormente relatados, de forma a posteriormente ser possível debruçar-nos sobre a concretização do Plano de Comunicação. Como resultado desta abordagem, é apresentado um Plano constituído por seis etapas, recorrendo ao modelo SOSTAC de PR Smith, estipulado para o último semestre do ano de 2020, apresentando um orçamento total de 23.000€. Através da concretização deste projeto, é passível depreender-se que de modo a fornecer uma resposta eficaz aos desejos dos consumidores, é necessário previamente escutá-los de forma ativa, conhecendo o seu trajeto ao longo dos vários canais disponíveis. Igualmente importante do que definir a estratégia a adotar, é criar ferramentas que possibilitam a medição constante dos resultados em vários momentos, de modo a assegurar o sucesso da empresa.