Browsing by Author "Silva, Catarina Inverneiro da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Comportamento de compra em folhetos digitais e físicos: um estudo do setor do retalho não alimentarPublication . Silva, Catarina Inverneiro da; Rosinha, AntónioAs empresas continuam a utilizar ferramentas, como os folhetos promocionais, para atrair os consumidores. É crucial compreender a preferência dos consumidores entre papel e formato digital, uma vez que os folhetos digitais possibilitam a redução de custos e a realização de análises detalhadas sobre a atratividade de cada página. Neste contexto, esta investigação surge utilizando ferramentas de análise dos folhetos digitais para compreender a eficácia dos folhetos genéricos, tendo como objetivo central analisar o impacto dos conceitos semanais, nas decisões de compra dos consumidores. A partir do objetivo central, desdobram-se questões específicas, como o efeito no comportamento de compra ao visualizar um folheto com conceito em comparação com um sem conceito; quais são os fatores que retêm a atenção ao visualizar folhetos digitais; se as características diferenciadoras nos folhetos influenciam as vendas, tanto online quanto em loja, durante o período do folheto; entre outras. Os resultados revelam que houve uma diferença significativa nas vendas entre os grupos "com conceito" e "sem conceito", indicando que a presença de conceito no folheto pode influenciar positivamente as vendas. No entanto, não foram encontradas diferenças significativas na retenção da atenção dos clientes entre os folhetos com e sem conceitos. Este estudo contribui para uma melhor compreensão do comportamento do consumidor em relação aos folhetos semanais, identificando o impacto dos conceitos na decisão de compra.