Browsing by Author "Rosa, Daniela da Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Relatório de Estágio no Hotel Myriad By SANA HotelsPublication . Rosa, Daniela da Silva; Almeida, SofiaAs últimas estatísticas divulgadas pelo INE comprovam a importância estratégica do setor turístico para Portugal: em 2017, as receitas turísticas alcançaram os 15, 2 mil milhões de euros e o país consolida a 5.ª posição de entre os países com maior saldo da balança turística da União Europeia (INE, 2018). Apesar do contributo visível do setor, persistem, ainda, certas fragilidades que, segundo a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estão diretamente relacionadas com a sazonalidade turística (Villalobos, 2017). Um dos objetivos principais da Estratégia Turismo 2027 é baixar o índice de sazonalidade dos atuais 36,5% para 33,5% até ao ano de 2027. Uma das estratégias do Turismo de Portugal recai sobre os eventos, como o Web Summit, de forma a destacar o país no âmbito dos congressos e eventos internacionais, capazes de amenizar a sazonalidade e, paralelamente, potenciar o investimento em Portugal (idem). O relatório de estágio tem como finalidade a conclusão do Mestrado em Gestão do Turismo e Hotelaria, na Universidade Europeia, e decorreu no Hotel Myriad by SANA Hotels, no Parque das Nações em Lisboa. O estágio teve a duração de 512 horas de setembro a dezembro de 2018 e desenrolou-se no Departamento Comercial. O Departamento Comercial é responsável por todas as atividades de promoção e vendas do Hotel Myriad, cuja incidência é orientada, em grande instância, para os segmentos corporate e Meetings Industry, cada vez mais relevantes e benéficos para os setores de Turismo e Hotelaria. O objetivo deste relatório é salientar a importância do Departamento Comercial quanto aos seus processos internos e de comunicação com os restantes departamentos e, inclusive, com os próprios clientes para a respetiva unidade hoteleira. Posteriormente, pretende-se sugerir melhorias quanto às dinâmicas relacionadas com o Departamento Comercial, tendo por base os conhecimentos adquiridos ao longo do Mestrado e do respetivo estágio.