Browsing by Author "Rodrigues, Teresa Koch Fritz"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Como eliminar filas de espera no serviço da nacionalidade na organização IRN?Publication . Rodrigues, Teresa Koch Fritz; Bilro, RicardoNo decorrer do Mestrado em Gestão de Marketing, o meu desejo desde o início sempre foi realizar um estágio profissional, com o intuito de perceber na prática como funciona o marketing no interior de uma organização. Vinda de Gestão e ter a oportunidade de juntar os conteúdos de gestão aos conteúdos de marketing, tornou-se excelente quando ao chegar à organização tinha de aplicar ferramentas de gestão em trabalhos de marketing. Ao chegar à organização, foi-me proposto realizar um projeto com o objetivo de solucionar um problema já existente num dos serviços dessa organização. A ideia principal deste projeto, passa por analisar o mercado, a organização como um todo e o serviço em particular, de modo a compreender o funcionamento da organização e em que universo a mesma está inserida. Sendo a organização pública de prestação de serviços e inserida no setor da justiça, ou seja, tendo a mesma um enquadramento legal, os temas de revisão de literatura são sobretudo em relação ao Marketing de Serviços, ao desempenho do Serviço Público noutros países do mundo, aos Stakeholders deste tipo de organizações e às Tecnologias e Plataformas Online usadas em todo o mundo para a Gestão Pública. Após a revisão de alguns temas abordados na sociedade, o próximo passo será a análise do ecossistema, com a recolha de alguns dados estatísticos, a análise de alguns fatores que influenciam a organização e a análise interna da própria organização. Em seguida irá ser implementada a metodologia, composta por uma Observação Direta em Loja e um conjunto de Entrevistas. Esta metodologia irá trazer resultados para que de seguida se possa proceder à Análise Estratégica do Projeto e ao Enquadramento das Opções Estratégicas do Projeto, ou seja, serem desenvolvidas e detalhadas estratégias para migrar o serviço do presencial para o online e assim combater o problema principal da organização. Por fim irei proceder às minhas conclusões acerca deste estudo e deste projeto e irei dar recomendações para que a organização conduza o serviço por outro meio.