Browsing by Author "Reis, Alcírio Renato Fortes dos"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Implementação de uma Solução de Canais Remotos para um Banco Digital PortuguêsPublication . Reis, Alcírio Renato Fortes dos; Cordeiro, JoséO rápido desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação causou um impacto significativo na sociedade e na economia global, originando efeitos consideráveis nos serviços financeiros e bancários. O Internet Banking foi concebido para simplificar as transações financeiras e não financeiras dos clientes bancários através da Internet, eliminando a necessidade de deslocamento aos convencionais balcões bancários. A Innovation Makers (INM), empresa tecnológica considerada como uma forte referência no desenvolvimento de soluções financeiras, atende a um novo cliente, um banco português, que enfrenta um desafio particular. Este banco, que possui apenas dois balcões físicos e carece de uma solução de Internet Banking para atender os seus clientes que preferem utilizar dispositivos móveis. Nesse sentido os clientes do banco enfrentam algumas limitações na utilização dos serviços financeiros online, uma vez que só o podem fazer através de um navegador web ou fisicamente numa das suas agências bancárias. A INM atendendo a esta necessidade propõe uma das suas soluções, que consiste numa solução de software de middleware/backend Omni canal modular. Este software facilita a integração com o sistema bancário, proporcionando uma variedade de operações bancárias online através de diferentes canais. Nesse sentido, o objetivo da INM foi implementar e adaptar a solução Omni canal modular de acordo com as necessidades específicas do banco. O trabalho realizado neste documento foca-se na apresentação da solução Omni canal da INM, os seus respetivos fundamentos teóricos/tecnológicos e na documentação dos desenvolvimentos efetuados de forma a garantir as adaptações necessárias à solução Omni canal a este novo cliente (banco português). Por fim serão ainda apresentadas as perspetivas de trabalho futuro de forma a dar continuidade a este projeto. A parceria entre o banco e a INM possibilitou a integração de uma solução de Internet Banking mais versátil e atraente, com a capacidade de atingir um público mais vasto alcançando assim os objetivos iniciais do cliente, banco português.