Browsing by Author "Ramos, Rafael Nuno Alves"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Influência dos Social Media no processo de tomada de decisão do estudante prosseguir de licenciatura para mestradoPublication . Ramos, Rafael Nuno AlvesO processo de tomada de decisão do consumidor é, hoje em dia, também mediado de forma eletrónica. A realidade atual, é pautada pelos fenómenos digitais com força suficiente para influenciar a forma como o consumidor decide e compra, como é o caso do fenómeno Social Media. Hoje em dia ocupam um lugar de peso na vida dos cibernautas e permitem um nível de comunicação nunca antes visto, algo que vem diretamente influenciar comportamentos como o ROPO (Research Online Purchase Offline), que tendem a ser cada vez mais frequentes. O ensino superior em Portugal, a nível de mestrados, encontra-se num estado de acréscimo de candidatos bem como acréscimo de concorrência e, é nessa perspetiva, que este estudo pretende apurar se os Social Media são tidos em consideração e contribuem para a satisfação com a tomada de decisão de compra, de um mestrado nesta mesma instituição, a Universidade Europeia. Para tal, efetuou-se uma pesquisa quantitativa, através de um questionário aplicado a 76 indivíduos frequentadores de um mestrado na instituição. Os resultados mostraram que a maioria dos consumidores de mestrados na Universidade Europeia recorreu aos Social Media no seu processo de tomada de decisão, contudo apenas a avaliação das alternativas nos Social Media revelou ter uma influência positiva no processo. A confiança nas fontes que influenciam esse processo passa, principalmente, pela própria informação na instituição em conjunto com o website oficial da Universidade Europeia.