Browsing by Author "Ramos, Jessica Patrícia Antunes"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Grupo Amazónia Hotéis: Departamento ComercialPublication . Ramos, Jessica Patrícia Antunes; Almeida, SofiaOs hoteleiros têm, entres outros, os objetivos de captar o maior número possível de potenciais clientes e de fidelizar esses mesmos clientes. Em prol desses objetivos os hoteleiros criam pacotes dinâmicos, ofertas diversificadas, promovem eventos e serviços nas redes sociais nas quais o público-alvo se encontra e, monitorizam o grau de satisfação dos hóspedes. O presente relatório de estágio tem por base o estágio curricular realizado no Departamento Comercial do Grupo Amazónia Hotéis decorrido de 3 de setembro de 2018 a 3 de janeiro de 2019. Durante as 18 semanas de estágio foram delegadas tarefas entre as quais se destacam a atualização das redes sociais, a promoção de eventos e serviços e a análise de reviews no Booking.com, na Expedia.com e na Google Analytics. Os objetivos deste relatório são: analisar qual o impacto que a gestão de redes sociais (especificamente, Facebook e Instagram) pode ter na captação de potenciais clientes; identificar através das reviews recebidas quais as áreas (e.g. quartos, lobby, bar, piscina, etc) que carecem de intervenção e renovação em cada um dos quatro hotéis do grupo hoteleiro; e, apresentar sugestões de melhoria aos problemas identificados no Departamento Comercial e nos outros departamentos de modo a melhorar a comunicação interna da cadeia hoteleira, maximizar a produtividade do personnel e, consequentemente, melhorar a experiência para os futuros hóspedes.
