Browsing by Author "Pinto, Cristiana Sofia Teles"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de Marketing Digital para a Party LandPublication . Pinto, Cristiana Sofia Teles; Matos, José PedroA proliferação das tecnologias digitais veio revolucionar o marketing. Devido à digitalização da era atual é imperativa a presença das marcas no mundo digital. Atualmente, a tecnologia não é apenas utilizada para navegar na internet, mas também para construir relações com as marcas. Com a instabilidade económica que o nosso país atravessa e se faz sentir em todos os setores de atividade provocada pela pandemia do Covid-19 é importante que as empresas adotem uma estratégia digital de forma a colmatar os desafios provocados pela mesma. Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas pelas marcas no mundo digital de forma a criar estratégias para atingir o público-alvo pretendido. Ao longo do presente trabalho foram abordadas algumas destas ferramentas tais como os social media, SEO, marketing de conteúdo, email marketing e Google Ads. Este projeto aplicado tem como objetivo a criação de um plano de Marketing Digital para a Party Land de forma que a empresa se adapte à nova realidade pandémica. A pesquisa é de natureza qualitativa exploratória e o plano tem como base o modelo SOSTAC onde primeiro se realiza uma análise da situação, depois definem-se os objetivos, cria-se a estratégia, define-se as táticas e as ações e, por último, realiza-se o controlo. Procura-se fornecer, ao longo do plano, orientações e recomendações à marca para que no futuro consiga manter e fortalecer a relação que tem tanto com os clientes atuais como com os futuros.