Browsing by Author "Pinto, Carolina Carapinha"
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- Impacto do User Generated Content no YouTube na intenção de compra de marcas de Fast FashionPublication . Pinto, Carolina Carapinha; Herter, MárciaCom o desenvolvimento da comunicação digital, hoje, é possível que a informação de uma marca não seja exclusivamente desenvolvida por gestores e profissionais de marketing, mas também pelo próprio consumidor através do User Generated Content (UGC). Neste sentido, a presente dissertação analisou de que forma o UGC no Youtube pode influenciar as intenções de compra de marcas de Fast Fashion através da credibilidade e perceção UGC que os consumidores têm sobre este tipo de conteúdo. Neste contexto, foi aplicado um estudo experimental com dois cenários, sendo um com UGC de marca patrocinada e outro com UGC de marca não patrocinada, que avaliavam o impacto da credibilidade e da perceção UGC na intenção de compra de Fast Fashion no Youtube. Os resultados indicam que os consumidores apresentaram uma maior intenção de compra ao visualizar UGC de marca não patrocinada, sendo que a atratividade tem um grande impacto na credibilidade e a qualidade é a dimensão com um maior impacto na Perceção UGC. Assim, este trabalho complementa estudos realizados anteriormente no âmbito do UGC, porém com foco no que diz respeito à credibilidade e perceção UGC.