Browsing by Author "Pereira, Beatriz"
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- Children are back to school, but is play still in lockdown? : play experiences, social interactions, and children's quality life in primary education in the Covid-19 pandemic in 2020Publication . Lourenço, Ana; Pereira, Beatriz; M. L. Martins, Fernando; Mendes, RuiThe right to play is crucial for the overall development of children. Several studies highlight the need to have time and space to play, especially at school where children spend much of their time. Unfortunately, in formal education the obsession with academic achievements sidelines and ignores the importance of play. The neglection of play had already reached a critical stage before the pandemic, so data are needed to realize how the right to play in school is presently affected. This paper aims to understand children’s play experience in primary education during the pandemic. It investigates what activities children participated in and what materials were used, and provides insight into the social interactions between peers. Furthermore, children’s quality of life is explored. A group of 370 Portuguese children answered a questionnaire on play and social interactions, alongside with Peds 4.0TM on health-related quality of life (HRQOL). The results showed that recess still emerges as a significant element of children’s daily lives, but COVID-19 has brought limitations on play experiences and peer-interaction. It might also have impacted HRQOL, especially in emotional functioning. Since play, health and well-being are closely connected, play opportunities at school are crucial in helping children to thrive in the pandemic, and should be invested in.
- A Importância do papel da Assessoria de Imprensa e dos Influencers para o aumento da notoriedade e da reputação de uma marca no setor da modaPublication . Pereira, Beatriz; Almeida, AntónioO presente trabalho insere-se no plano de estudos do Mestrado em Direção Comercial e Marketing lecionado no Instituto Superior de Administração e Gestão. O Estágio realizado na Companhia das Soluções, além de complementar a formação académica, proporcionou também uma experiência enriquecedora na área da Assessoria de Imprensa aplicando os conteúdos lecionados ao longo do percurso académico. Este Relatório de Estágio, destaca o papel e a importância da Assessoria de Imprensa e dos Influencers na reputação e na notoriedade de uma marca no setor da moda, sendo o principal objetivo desta pesquisa salientar a forma como como esta potencia o crescimento de uma marca no setor da moda, a visibilidade da mesma e como alcançará o seu público-alvo. Inicialmente, foi elaborado um enquadramento teórico e científico sobre as múltiplas temáticas abrangidas no estágio curricular. De seguida, foi feito um diagnóstico e uma caracterização da empresa e apresentado o tema de investigação, no qual foi escolhida uma metodologia qualitativa, através da realização de entrevistas. Conforme os resultados obtidos, observamos que a Assessoria de Imprensa e os Influencers são uma ferramenta crucial na comunicação de uma marca, seja pelo contacto privilegiado que tem com os meios de comunicação, como também pela estratégia comunicacional como um todo, que impacta diretamente no crescimento da reputação e da notoriedade de uma marca no setor da moda.
- IMPORTING CORK FOR INSULATION INTO MONTANA MANUFACTURING: PORTUGAL INTERNATIONAL BUSINESS PROJECTPublication . Pereira, Beatriz; Silva, Catarina; Sá, Gonçalo; Oliveira, José; Silva, Neuza; Costa, Nuno; Thomson, Heather; Perius, Jessie; Peiro, Jordi; Sipe, Kahley; Snell, Karlie; Stamina, Kevin; Winn, Morgan; Foght, WaldemarThis work aims to contribute to internationalization of "Amorim Cork Composites" and improve the quality of life in Montana through better thermal and sound insulation. The project involves collaboration between the Polytechnic Institute of Gaia and the University of Montana, focusing on research and practical implementation. It consists of three parts: the project's scope, including literature review and methodology; an analysis of the state of the art of cork, its evolution, and market research in Montana; and the development and implementation process, highlighting motivations and compliance with requirements. The goal is to educate Montana's residents about cork's benefits and establish Amorim Cork Composites in the state, promoting sustainable and durable products for residential and industrial use.
- Promoção do direito a brincar nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico em Portugal : de satisfação das crianças e nas interações no recreioPublication . Lourenço, Ana; Pereira, Beatriz; Mendes, Rui; M. L. Martins, Fernandoo. Brincar é um Direito da Criança e considerando o tempo que as crianças passam no contexto escolar, este deve assumir-se enquanto contexto privilegiado para a promoção deste Direito. Foi implementado um programa de promoção do Direito a Brincar em escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) de Lisboa, com o objetivo de melhorar as oportunidades lúdicas das crianças em contexto escolar. O estudo realizado é de natureza quantitativa e apresenta o impacto do programa de intervenção nas dimensões da satisfação das crianças e das interações ocorridas nos espaços de brincar exteriores após a intervenção. Constituem a amostra 357 sujeitos, 188 raparigas (52.7%) e 169 rapazes (47.3%), com idade 8.65±0.789. A amostra foi dividida em dois grupos de intervenção (G1 e G2) e um de controlo (G3). Utilizou-se um questionário para recolha do índice de satisfação, criado pela equipa de investigação e o questionário “Identificação das atividades e interações das crianças nos recreios” (Pereira, et al.,2016).Os resultados evidenciam que os grupos de intervenção demonstram uma maior satisfação com as pinturas de chão, mas o mesmo não acontece em relação aos materiais. Em relação aos materiais utilizados e às atividades desenvolvidas não existiram diferenças entre os grupos e é notória a prevalência de atividades e materiais ligados ao movimento e não a outras modalidades de atividade lúdica. Assim, o programa foi eficaz apenas em parte da intervenção o que pode ser explicado pelo facto do mesmo ter decorrido em período de restrições sanitárias ligadas à pandemia COVID-19.