Browsing by Author "Pereira, Ana Marta Marques"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Função, Estrutura e Dinâmica do Departamento de Marketing nas Agências de ModelosPublication . Pereira, Ana Marta Marques; Farinha, NunoAo longo dos anos o marketing tem sofrido imensas alterações estando hoje direcionado para a satisfação das necessidades dos clientes. O principal objetivo de qualquer empresa está em chegar aos seus clientes e perceber o que estes querem para poderem colocar à sua disponibilidade os produtos ou serviços que estes necessitam. Este estudo baseia-se em compreender qual a função e estrutura que o departamento de marketing deve ter dentro de uma agência de modelos, sendo o objetivo central “identificar a função e estrutura do departamento de marketing em agências de modelos”. Assim a revisão da literatura é constituída pelos seguintes pontos: introdução ao marketing, papel do marketing nas organizações, marketing como atitude e cultura da organização, estrutura e dinâmica do departamento de marketing. O estudo foi elaborado com base no método qualitativo, através de entrevistas, onde a amostra foi não probabilística, a partir de cinco entrevistas, três a diretores de três agências de modelos e as outras duas a dois contactos diretos que já estiveram envolvidos com agências de modelos. Este estudo torna-se essencial para perceber como funcionam as agências de modelos, se existe o departamento de marketing podendo sugerir-se quais as funções e melhor estrutura que este departamento pode ter nesta área. O sucesso a longo prazo de uma empresa pode depender de como o marketing é desenvolvido dentro das mesmas.