Browsing by Author "Nobre, Martim Rodrigues Neves Borges"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- SACCA: lançamento digital de uma marca de vestuárioPublication . Nobre, Martim Rodrigues Neves Borges; Soares, RaquelO objetivo do presente estudo é desenvolver de um plano de negócios para a criação de uma nova marca de roupa sustentável portuguesa com o nome de SACCA. Esta é uma marca que procura inspirar os seus seguidores a cumprir os seus objetivos e a lutar pelos seus sonhos. Luta contra a ideia de que as pessoas estão limitadas ao meio em que nasceram e que não podem lutar para conquistar mais e chegar mais longe. Trata-se de um projeto empresarial com o propósito de levar a cabo a realização de um plano de negócios, para implementar e estruturar a SACCA no mercado. Envolve uma análise da empresa a nível interno e externo e a elaboração de uma estratégia de implementação no mercado, bem como a estratégia de marketing digital que vai ser adotada. Desta forma foi levada a cabo uma investigação como forma de apoiar e sustentar o desenvolvimento do plano de negócios e a estratégia a empresa. Esta consistiu num estudo com o objetivo de entender quais as motivações do público-alvo na compra de marcas de vestuário, entender o seu comportamento online, aferir a sua disponibilidade financeira para adquirir os produtos da SACCA e compreender a importância que este dá ao envolvimento entre si e as marcas de vestuário. O presente estudo seguiu uma abordagem quantitativa e foi apresentado a uma amostra por conveniência, para o qual se recorreu à implementação de um questionário online, obtendo uma amostra total de 434 inquiridos. Os resultados obtidos no estudo mostram-se bastante favoráveis à implementação da marca no mercado e permitiram adquirir conhecimentos acerca do comportamento online de consumidor, que foram imprescindíveis para o desenvolvimento da estratégia da marca.