Browsing by Author "Monteiro, Ana Carolina Frazão"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca WepharmPublication . Monteiro, Ana Carolina Frazão; Tavares, Victor Manuel DomingosA necessidade de inovação permanente para se destacarem da concorrência apresenta-se, cada vez mais, como sendo a solução eficaz para as empresas se conseguirem manter competitivas. Devido à enorme quantidade e semelhança das opções disponíveis, o consumidor acaba por prestar atenção ao packaging dos produtos, que contribui para a sua perceção das características do produto em si. Isto faz com que a embalagem se revele um elemento importante a ter em consideração na sua escolha final. O presente trabalho desenvolve a relação entre estas temáticas com base numa revisão da literatura, assim como descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular, no departamento de contas da agência Actimundi – Creative Agency, com ênfase no papel dos Account Managers. O acompanhamento do projeto da marca Wepharm revelou a necessidade de se realizar um estudo de mercado para a marca. Tal estudo desenvolvido visou perceber as preferências dos tutores de animais de companhia (target da marca), no que respeita a aspetos relacionados com a compra de alimentos complementares para tais animais e de outros produtos de uso veterinário. Foi utilizada uma metodologia quantitativa, com recurso a um inquérito por questionário, tendo-se aplicado o mesmo a uma amostra de 154 indivíduos. Os resultados mais relevantes deste estudo demonstraram que, apesar dos tutores terem a noção de que conseguem estes produtos a um preço mais acessível em lojas online e hipermercados, preferem pagar mais em canais de venda que consideram mais credíveis, como os Centros de Atendimento Médico-Veterinários.