Browsing by Author "Mendes, Berta Beites"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Análise aos comentários do prosumer na plataforma Tripadvisor: o caso dos Top 10 restaurantes em LisboaPublication . Mendes, Berta Beites; Motta, Joana TerraEste estudo foi realizado com o objetivo de interligar a área de Marketing Digital com a Plataforma “Tripadvisor”, a fim de compreender o impacto da utilização da aplicação em questão com os critérios de escolha de um restaurante por parte do consumidor. As redes sociais e plataformas de avaliação exercem uma presença cada vez mais vincada na vida do consumidor e tornam-se já parte do seu dia-a-dia. A presente investigação pretende dar a conhecer de que forma a utilização da plataforma de avaliação em concreto contribui para a experiência gastronómica do utilizador e escolha da mesma. Deste modo, analisam-se 150 comentários do Top 10 restaurantes do Tripadvisor da região de Lisboa, onde é abordada a análise de conteúdo temática. Será medida a frequência e polaridade (também por género) das categorias: qualidade da comida; preço; ambiente; qualidade do serviço; rapidez; limpeza/higiene; variedade do menu; apresentação do prato; localização e horário de funcionamento.