Browsing by Author "Mendes, Adriana dos Santos Inácio Pinheiro"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Factores motivacionais que levam à compra online em Lojas de ClassificadosPublication . Mendes, Adriana dos Santos Inácio PinheiroA Internet é um meio que tem vindo a revolucionar o consumo das famílias. Com esta investigação pretende-se investigar quais os factores motivacionais que levam à compra online em lojas de classificados. O comércio electrónico tem vindo a aumentar significativamente nos últimos anos e, tem tendência para aumentar nos anos vindouros. Cada vez mais as pessoas recorrem a lojas de classificados para satisfazer uma necessidade de consumo, seja ela imediata ou não; a intenção deste estudo é exactamente averiguar quais são os factores motivacionais que pesam mais no momento da compra. Na realização desta tese de mestrado abordam-se algumas teorias de comportamento do consumidor e, por sua vez o comportamento do consumidor online. Para a realização deste estudo, consideraram-se estudos sobre algumas Teorias de Motivação Humana, uma breve revisão do comércio electrónico e em particular de lojas de classificados e ainda uma passagem acerca das teorias comportamentais, tendo como principal foco a TAM, Modelo de Aceitação da Tecnologia.