Browsing by Author "Lopes, Ricardo Miguel Pinto"
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- Marketing Integrado: inclusão da implementação de materiais digitais: o caso da Leo BurnettPublication . Lopes, Ricardo Miguel Pinto; Bilro, RicardoA Leo Burnett, inserida na Publicis Groupe (uma das maiores empresas de exploração de publicidade no mundo), é a agência em Portugal mais premiada nos principais festivais internacionais de publicidade. Focada, essencialmente, na publicidade tradicional (above the line) tem grande potencial de crescimento na execução e implementação de materiais digitais, com capacidade de gerar maiores lucros. Torna-se importante identificar estratégias para que a agência consiga integrar todo o trabalho, tanto o online com os offline, na sua resposta aos seus clientes, tendo em vista a sua melhoria lucrativa, de presença no mercado e de oferta ao cliente. Para explorar esta possibilidade de mudança no modo de trabalho foi aplicado como método de recolha um focus group com a presença dos principais elementos da LB Portugal e das agências/grupos da PG que trabalham em contacto com a LB. Compreendeu-se que existem algumas questões internas que parecem dificultar o crescimento potencial procurado na execução e implementação de materiais digitais no seio da PG – a organização do departamento responsável pela componente digital e a aparente resistência à mudança dos colaboradores da empresa. Propõem-se, então, estratégias de gestão da mudança que procuram fazer face a estas dificuldades, através de um processo faseado e atento à individualidade de cada colaborador e ao trabalho integrado de todas as áreas envolvidas, construído com base no modelo ADKAR de Jeff Hiatt, fundador da Prosci.
