Browsing by Author "Guedes, Rita"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A influência da realidade aumentada no Brand Love e Brand Loyalty na indústria hoteleiraPublication . Guedes, Rita; Sousa, SvitlanaNo âmbito do mestrado em Gestão de Empresas, realizado no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG), o presente trabalho teve como objetivo principal deste trabalho é demonstrar o impacto que a utilização da tecnologia “Realidade Aumentada” pode vir a ter no amor à marca e lealdade do consumidor no âmbito da Indústria Hoteleira. Apesar de existirem vários estudos sobre o potencial desta tecnologia e as formas de ser utilizada, o impacto que a mesma tem sobre o amor à marca nesta área, ainda não foi aprofundado. Através deste estudo, foi demonstrado que a Realidade Aumentada possui um efeito positivo relativamente ao Brand Love e à Brand Loyalty na indústria hoteleira, especialmente através das experiências que proporciona ao consumidor. A facilidade de uso e os fatores facilitadores também são cruciais a criação de uma ligação emocional com esta tecnologia. Para além disto, os resultados obtidos também nos indicaram que a realidade aumentada tem sim impacto na intenção de compra e retorno a um hotel. Desta forma, conseguimos concluir no presente trabalho a relevância que a Realidade Aumentada tem para a indústria hoteleira.