Browsing by Author "Gomes, Filipe Alexandre Rosa"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Modelo de Marketing Performance para meios digitais no setor do retalhoPublication . Gomes, Filipe Alexandre Rosa; Barbosa, JoãoNos dias de hoje, e como consequência do forte crescimento da Internet ao longo dos últimos anos, as empresas são forçadas a repensar as suas estratégias e a forma como atuam no mercado. Com o avanço do digital, tornou-se mais fácil medir os esforços de marketing, surgindo assim o Marketing Performance. Este relatório tem por base o estágio de 5 meses, no período de 5 de setembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021, que realizei no departamento de Marketing da IKEA Portugal e evidencia as atividades desenvolvidas ao longo das 800 horas na empresa e os insights que retirei nesta experiência. Deste modo, o objetivo do relatório de estágio é criar um Modelo de Marketing Performance para os meios digitais no setor do retalho. A construção do modelo, juntamente com os conhecimentos que adquiri no estágio, foi conduzida através da análise das respostas obtidas de um questionário, elaborado através do Google Forms, que contou com 76 respostas, sendo apenas 73 delas válidas. Conclui-se, que aproximadamente 74% dos inquiridos não realizam análises de Marketing e, portanto, estamos perante um tema em desenvolvimento na área do marketing que pode ser rapidamente colmatado com a implementação do modelo desenvolvido neste projeto.