Browsing by Author "Fonseca, Carolina Isabel Farias"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O Marketing de Conteúdo como estratégia de marca: o caso do Choupana CafféPublication . Fonseca, Carolina Isabel Farias; Motta, Joana TerraNa atual era tecnológica, o marketing de conteúdo ganhou destaque por parte das empresas que pretendem promover conteúdo relevante para os seus consumidores e para que, futuramente, exista um aumento de notoriedade. A escolha do tema para esta investigação resulta das funções desempenhadas ao longo de um estágio curricular que decorreu na agência de comunicação e marketing digital em Lisboa, a Keep it Real. Ao longo de todas as tarefas executadas tornou-se notório que existia uma marca com maiores fragilidades ao nível do conteúdo desenvolvido, o Choupana Caffe, uma cafetaria/padaria de fabrico próprio conhecida pelos seus croissants em Lisboa. O presente relatório de estágio tem como objetivo compreender o marketing de conteúdo desenvolvido pela marca na rede social Instagram influencia o engagement nos utilizadores. A estrutura deste relatório parte de uma revisão de literatura com conceitos sobre o tema em questão, uma análise geral e a realização de uma análise de conteúdo específica da marca escolhida. Consequentemente, após a medição do engagement de várias publicações, o tipo de relacionamento dos seguidores e as publicações que tiveram maior número de interações, foram identificados vários elementos que demonstram que apesar do Instagram trazer um valor positivo para a marca, existe espaço e necessidade de melhoria da sua comunicação e de definição de uma estratégia eficaz e eficiente.