Browsing by Author "Ferreira, Diogo Matias Polido"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Influência das Redes Sociais no processo de decisão de compraPublication . Ferreira, Diogo Matias Polido; Abreu, Ricardo; Bilro, RicardoCom o aumento da utilização de redes sociais e enquanto novo meio de adquirir novos produtos/serviços digitais, o presente estudo tem o objetivo de investigar a confiança que as pessoas têm dentro das redes sociais, no processo de decisão de compra e características associadas. Como tal, este estudo tem como intuito compreender a interação da confiança nas redes sociais entre o WoM e intensão de compra como também entre o envolvimento online do consumidor e a intenção de compra. Para prosseguir com esta investigação, foi necessário recorrer a métodos quantitativos, utilizando um questionário baseado em estudos com escalas idênticas. A informação recolhida através do inquérito, conta com uma amostragem de 242 (duzentas e quarenta e duas) participações, partilhado nas redes sociais, nomeadamente o Facebook, Instagram e LinkedIn, de modo a compreender o seu comportamento nas redes sociais, bem como o grau de confiabilidade dos grupos de redes sociais e influencer, entender a dinâmica de passa palavra, o envolvimento do consumidor nas redes sociais e a intenção de compra. O estudo identificou alguns impactos relevantes relativamente às variáveis em estudo, que condiciona de certa forma a intenção de compra por parte dos consumidores, compreendendo através das métricas utilizadas neste estudo.