Browsing by Author "Domingos, Marcelino José"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plataforma de questionário para gestão de avaliação de pré-requisitos para ações de formaçãoPublication . Domingos, Marcelino José; Sapateiro, CláudioEste projeto visou o desenvolvimento de uma plataforma abrangente para ações de avaliações de pré-requisitos. O objetivo principal foi criar uma solução que oferecesse um front end intuitivo, permitindo fácil personalização visual por meio de CSS para alterações de esquemas de cores. O back-end foi projetado para implementar a lógica das avaliações, enquanto a base de dados armazenava perguntas, respostas e suas respetivas avaliações. A metodologia adotada envolveu a análise de requisitos, design de interface acessível, desenvolvimento de funcionalidades avançadas e integração de base de dados eficientes. Os principais resultados incluíram um sistema flexível para criar, gerenciar e analisar avaliações de pré-requisitos de forma eficaz. Este projeto atendeu às necessidades de avaliação de formação de maneira versátil e altamente personalizável, melhorando a eficiência do processo de formação. A metodologia adotada para o desenvolvimento do sistema envolveu uma análise detalhada dos requisitos funcionais e não funcionais da plataforma. Após essa etapa inicial, o projeto focou no design de uma interface acessível, que facilitasse a navegação e utilização pelos diversos perfis de utilizadores, desde administradores até os estudantes. O desenvolvimento incluiu a implementação de funcionalidades avançadas, como a criação de diferentes tipos de avaliações, gestão de acessos e perfis de utilizadores, e geração de informação detalhados sobre os resultados das avaliações. Entre os principais resultados alcançados, destaca-se a criação de um sistema altamente flexível, que permite não só a criação e gestão eficaz de avaliações de pré-requisitos, mas também oferece ferramentas poderosas para a análise e acompanhamento do desempenho dos avaliados. A plataforma demonstrou ser capaz de atender às demandas específicas de diferentes áreas de formação, proporcionando uma solução versátil e customizável que melhora significativamente a eficiência do processo de avaliação e, consequentemente, da formação.
