Browsing by Author "Coutinho, Diana Pinto"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Marca low cost online CheapShopDC: projeto, criação e divulgaçãoPublication . Coutinho, Diana Pinto; Mendes, AntónioEste projeto centra-se na reformulação de identidade da marca CheapShopDC. Esta é uma marca de moda online e low cost, que vende peças novas e em segunda-mão, tentando sempre acompanhar as tendências. O objetivo principal deste trabalho foi conseguir renovar a marca, torná-la contemporânea, juntamente com a sua mudança de identidade visual e com isso conseguir melhorá-la não só visualmente, mas também estrategicamente, com várias noções de marketing que até aqui não existiam. A marca nasceu há 8 anos e concentrava-se apenas em vender, seja online ou em mercados por Lisboa, mas nunca o fez de uma forma consciente em aspetos importantes como as suas estratégias de marketing, o seu autoconhecimento, o estudo de mercado e de marcas concorrentes e acima de tudo o conhecimento do seu público alvo e dos possíveis consumidores de uma marca com estas características. A identidade corporativa foi tida em conta neste projeto e ajudou muito na perceção da própria marca online. Atualmente, é crucial para todas as marcas presentes neste mundo de interação digital, seja em plataformas de social media ou redes sociais, serem consistentes, autênticas e terem a capacidade de junto dos seus clientes, criar elos de ligação e lealdade. O design visual é essencial neste projeto na medida em que a cultura visual é necessária ser estudada e compreendida para a elaboração dos aspetos visuais, que são importantes na renovação da marca, de forma a entrar na mente e coração do consumidor. Neste projeto foram tratados elementos e suportes necessários para a melhoria do serviço e impacto da CheapShopDC, como: logotipo, redes sociais, website, aplicação, etiquetas, embalagem de envio, autocolantes e cartões de visita.
