Browsing by Author "Costa, Paulo Alexandre Fernandes da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de Negócios: estuda da viabilidade da implementação de um serviço de cinema Drive-In - Drive-In on the RoadPublication . Costa, Paulo Alexandre Fernandes da; Mendes, PedroEste projeto tem como objetivo principal, a criação de um plano de negócios para o conceito Drive-In on The Road, um cinema Drive-In com uma componente móvel, que irá percorrer os diferentes centros urbanos e algumas regiões mais remotas de Portugal Continental. Tendo em conta a crescente procura por atividades de lazer e cultura, e principalmente, a procura por novas experiências, este projeto visa oferecer um conceito diferenciado, oferecendo uma alternativa aos métodos convencionais de reprodução cinematográfica. Além de os espectadores poderem assistir a um filme dentro do seu próprio carro, poderão também assistir numa zona ao ar-livre, criada para o efeito. Na revisão da literatura são abordados os conceitos, que movem a estrutura do projeto. Desde o marketing de serviços e eventos, ao marketing experiencial. A metodologia utlizada para a realização deste projeto passou, em primeiro lugar, pela recolha e respetiva análise dos dados secundários. Esta informação secundária permitiu ter uma melhor noção do mercado, e compreender os diversos fatores que incidem sobre o mesmo. Relativamente à recolha dos dados primários, a metodologia utilizada passou pela realização de um Focus Group a 6 indivíduos e pela realização de um inquérito por questionário a 150 pessoas, de forma a apresentar o conceito ao público e tentar recolher dados que auxiliem na criação do plano de negócios. Por fim, foi efetuada uma entrevista ao Dr. Nuno Barbot, que já realizou um evento deste género, através da AM Experience. Em relação á viabilidade financeira do projeto, após ter sido calculada com valores previstos realísticos, obteve.se um VAL de 9431.86€, uma TIR de 22,94% e um payback de 3 anos, 8 meses e 7 dias, que viabiliza e criação do projeto.