Browsing by Author "Costa, Carla"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A importância da análise de dados nas estratégias de Content Marketing da empresa Best ContentPublication . Costa, Carla; Fonseca, ManuelO presente relatório surge como resultado da realização de um estágio curricular na empresa Best Content, no âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, ocorrido durante o período compreendido entre 14 de outubro e 23 de dezembro de 2019. A Best Content foi criada em 2017 e pode ser caraterizada como uma startup da área do marketing de conteúdo, encontrando-se a desenvolver um software que permite dar apoio às empresas na elaboração e execução das suas estratégias de content marketing. Nos últimos tempos, tem-se vindo a perceber a importância da análise de dados para o content marketing. Contudo, ainda poucas empresas utilizam os dados como fonte de conhecimento para enriquecerem as suas estratégias. Deste modo, as atividades desenvolvidas no estágio centraram-se em torno da aplicação da análise de dados ao contexto do content marketing, dado esta ser uma área que a empresa considera vital para o seu bom desempenho futuro e que ainda se encontrava pouco explorada. Além disso, foi realizado um estudo empírico com o objetivo de otimizar a produção de conteúdos para o blog da empresa sobre a temática marketing digital, recorrendo à análise dos dados disponibilizados pelo software da empresa. O estudo foi realizado segundo uma metodologia exploratória e qualitativa, tendo-se recorrido à análise de conteúdo como principal técnica de recolha de dados. Em suma, a realização do presente trabalho permitiu verificar e demonstrar o contributo positivo que a análise de dados fornece para a elaboração de estratégias de content marketing.